Hoje a cidade de João Pessoa, está comemorando 423 anos de existência. A capital da Paraíba cresceu, desenvolveu-se e esse progresso tem trazido benefícios e problemas. Os bairros tradicionais que a pouco mais de trinta anos atrás eram os bairros considerados nobres da cidade estão cada vez mais periféricos, porque a expansão da nossa cidade está na direção do litoral. As praias que são nosso cartão postal e ponto turístico têm atraído os empresários do mercado imobiliário, e muitos prédios estão formando um paredão de concreto que cada vez mais dificulta o fluxo de ar da área costeira em direção a cidade, provocando o aquecimento climático.
A parte desses desequilíbrios urbano provocados pelo mal planejamento urbanístico, a cidade de João Pessoa é a queridinha do Nordeste e, porque não, do Brasil. Na realidade, não existe capital mais tranqüila para se viver do que a nossa João Pessoa, de um povo hospitaleiro, trabalhador, de um clima tropical agradável no inverno e chuvas moderadas, um verão de muito sol e praia, ideal para o turismo e o laser.
A nossa cidade tem beleza natural de causar inveja, no bom sentido, as nossas capitais circunvizinhas. Nessa data em que comemoramos mais um ano de aniversário, a cidade vive momentos de expectativas, envolvidas nas eleições municipais que vão decidir o destino do município para os próximos quatro anos. Feliz aniversário, a minha cidade natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário