Quantos golias temos enfrentado todos os dias? Golias representa os gigantes das dificuldades, das tribulações, dos desafios que nos afrontam diariamente e tentam nos vencer. Apesar de sentir o coração apertado, a angústia pressionando a alma e o desespero procurando tomar conta do nosso ser, olhamos para o alto e nos abastecemos do combustível da fé e da força do Senhor para combater o combate com determinação de um guerreiro vencedor.
Davi lutou contra um soldado valente e experiente, mas enfrentou-o não com suas próprias forças, aliás ele recusou vestir os armamentos de um soldado para desprender-se de todo peso desnecessário. Quanto mais leve estivermos, mais ágil estaremos para nos desvincilharmos do adversário. Deixe de lado a faixa da vaidade, os botões dourados da inveja, os bolsos cheios de egoísmo e avareza, o cinturão da mágoa, o capacete do ressentimento, esses adornos não servem para lutar e vencer, são empecilhos que dificultam os nossos movimentos e habilidades. Davi recusou vestir-se com a armadura do rei.
Para enfrentarmos os golias da vida necessitamos de vestes espirituais, revestirmos da armadura de Deus que é leve e nos dá agilidade, com as vestimentas da verdade e da justiça, calçando os nossos pés com o evangelho da paz, segurando nas mãos o escudo da fé e a espada do Espírito que é a palavra de Deus e na cabeça o capacete da salvação. Será que estamos preparados para enfrentar os gigantes? Pela a nossa força, com certeza que não, mas com a força do Senhor, sim. Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário