Como anda sua relação com Deus? Será que você tem sido disciplinado na leitura da sagrada Escritura, a Bíblia? Aliás, ela tem sido seu manual de orientação espiritual, de fé e esperança? Tenho percebido que, quanto mais nos envolvemos com as questões do presente século, ou seja, o cotidiano da vida, nos esquecemos de buscar a Deus.
Parece que as inúmeras tarefas que temos de desenvolver no dia-a-dia, nos afasta de termos momentos a sós com Deus. Isso nos distancia de um relacionamento com o Senhor mais íntimo, de Pai para filho que somos. Em vez de buscarmos a direção de Deus para as decisões que temos de tomar, procuramos usar nossa razão para fazê-la e, muitas vezes, acabamos tomando a decisão errada.
Esse esfriamento espiritual nos deixa vulneráveis as artimanhas dos desejos da nossa vontade que, muitas vezes, traz como consequência, o entristecimento do Espírito Santo que habita naqueles amam a Deus. Para sermos mais que vencedores precisamos ter a consciência de que sem Deus conduzindo a nossa vida, removendo as nossas dúvidas, suprindo as nossas necessidades, trabalhando para que realizemos nossos sonhos de felicidade, corremos o risco de tomar atitudes precipitadas ou equivocadas.
Temos que guardar no coração a certeza de que quanto mais buscamos a Deus em todo o tempo receberemos aquilo que Deus tem preparado para nós no tempo certo, porque Ele é fiel e justo.
Não devemos jamais relaxar a nossa vida de comunhão com Deus, através da oração ou da leitura da Bíblia, para não perdermos a alegria verdadeira do Senhor e desfrutarmos do seu amor e de suas promessas que são boas, perfeitas e agradáveis. Para isso, precisamos estar preparados, porque Deus faz grandes coisas por nós para cumprir seus propósitos em nossa vida e glorificarmos o seu Nome. Jesus está próximo de nós, mas parece que nos sentimos muito distante dEle.
Se verdadeiramente amamos a Deus devemos ter prazer em ouvir os seus ensinamentos, através das Escrituras e nos alegrarmos por estar na presença dEle e nos sentirmos felizes pelo privilégio de poder conversar com Deus, a todo instante, em oração. Para ter uma vida de vitória é preciso obedecer e deixar Deus governar sua vida a cada passo que dermos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário