Deus é Deus de bênçãos, aliás Ele é a fonte de todas as bênçãos. No entanto, o pecado nos separou de Deus e consequentemente fechou as portas que estavam abertas. Jesus disse: "Eu sou a porta". Ele é a porta aberta para nós entrarmos Nele e morarmos eternamente com Ele, mas o entrar depende de nós.
Jesus é a porta de salvação, ela está aberta para quem quiser entrar. Não salvação em nenhum outro nome. Pela obediência de Jesus muitos de nós, quando aceitamos o seu sacrifício e cremos em sua ressurreição, fomos justificados da vida errada que vivíamos. Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e entraram pela porta.
Quem entra pela porta tem comunhão, através da oração, da Palavra e da obediência. "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado" 1 Jo 1:2-3. Essa comunhão acontece por intermédio do Espírito Santo - "Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus" Rm 8:14.
Jesus é uma porta de Poder e Autoridade - ao entrarmos pela porta recebemos autoridade e poder para testemunhar o evangelho e operar sinais e maravilhas em nome de Jesus.
Jesus é uma porta de saúde - Ele prover de saúde o nosso corpo, porque já levou sobre si as nossas enfermidades - "levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados" 1 Pe 2:24.
Estas portas estão abertas para todos nós entrarmos e Jesus nos convida a entrarmos. Entrai!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário