Comemora-se hoje o dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescente. Essa chaga envergonha o Brasil e tem gerado escândalos de norte a sul do país nos últimos anos.
É preciso ampla mobilização da sociedade para inibir essa perversão praticada por algumas pessoas que se escondem muitas vezes por detrás de terno e gravata ou da posição social que ocupa.
As organizações governamentais e não governamentais estão unidas numa forte campanha motivadas por milhares de denúncia envolvendo a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Por mais que os estudiosos tentem explicar as razões para esse flagelo social, o ato em si é repugnante. Como pode alguém ter a capacidade de destruir os sonhos e a vida de pessoas que estão no começo de sua história? É terrível pensar que essa maldade muitas vezes acontece no âmbito familiar.
A situação é muito delicada. As campanhas que estão sendo divulgadas no dia de hoje deve permanecer continuamente, através de medidas educativas de esclarecimentos a sociedade, assim como, alternativas legais de punição para aqueles que praticam esse ato, com todo rigor que justiça impõe.
Vamos limpar essa mazela do meio de nossa sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário