Vencer, conquistar, superar limites, alcançar o alvo desejado, ser campeão na vida é o que todos nós aspiramos. Mas, quem é o que vence o mundo? A Bíblia nos ensina que aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus esse é um vencedor (1Jo 5:5). Então, aqueles que não crêem são derrotados ou vencidos pelo mundo. Essa dedução é coerente? Sim, pelas seguintes razões:
1. Os que crêem em Jesus Cristo têm suas vidas redimidas, ou seja, tornaram-se novas criaturas, nasceram de novo, deixaram a velha maneira errada de viver. Passam por lutas, dificuldades, mas confiam e esperam em Deus que lhes garante a vitória. Foi assim que aconteceu com Moisés, Davi, Paulo e tantos outros. Em Cristo somos mais que vencedores, porque temos a certeza, a convicção, de que essa vida é efémera e uma vida abundante nos espera no reino de Deus.
2. Os que não crêem em Jesus Cristo não têm esperanças, pois a visão de mundo deles é limitado na efemeridade dessa vida, por causa disso, buscam desesperadamente gozar os prazeres que o mundo oferece, tornando-se inimigos de Deus pela rebeldia e desprezo.
Portanto, os vencedores do mundo são aqueles que sabem dizer NÃO a tudo aquilo que possa provocar distanciamento da presença de Deus. São determinados a não se contaminar com os manjares que mundo corrupto e perverso oferece. Seja um vencedor, creia em Jesus Cristo e conquistarás a vida abundante.
Um comentário:
É bem verdade o que está escrito nesse texto. Vivemos nessa vida para construir um elo com Deus que nos manterá com ele pra sempre, pobre de espirito é aquele que não vive pra Cristo!
Abraço pra ti Sérgio!
Postar um comentário