Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais. Como é precioso o teu amor!" Salmo 36:5-7
É maravilhoso saber que há um Deus que nos ama. De todas as criaturas deste mundo, Ele olhou para nós e, simplesmente, nos amou e nos adotou como filhos amados. O amor de Deus é fiel e não depende do nosso amor.
Verdadeiramente, Deus nos ama. Ele nos ama mesmo quando nós não nos sentimos amado pelas pessoas. Ele te ama como você é, qualquer que seja a sua condição de imperfeição ou pecado. O seu amor é perfeito e restaura os nossos corações. Somos como um vaso nas mãos do oleiro. Deus vai gradualmente nos modificando, transformando nosso ser e nos enchendo, a cada dia, com seu amor e sua paz.
Ninguém pode nos separar do amor de Deus, porque Ele é fiel, mesmo que nós sejamos desobedientes e rebeldes, Ele permanece fiel, porque não pode negar a sua natureza de amor, fidelidade e justiça.
O amor de Deus tem origem em si mesmo. A Bíblia diz que Deus é amor. Seu amor é incondicional e espontâneo. Ele nos ama. Ele nos ama. Aleluia!
Em Deus temos fartura de amor. Portanto, produzamos fruto desse amor: alegria, paz, longaminidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Nós somos os ramos enxertados nessa árvore que produz o fruto do Espírito de Deus. Disse Jesus: "Eu sou a videira, vocês os ramos" Jo 15:5
Portanto, quanto mais firmemente estivermos ligados em Jesus, mais amor teremos para amar, não sendo invejoso, não se exasperando, não sendo orgulhoso, não procurando nossos próprios interesses, não se irritando com facilidade, não praticando coisas erradas ou ilícitas. Mas, com o amor de Deus em nós, tudo suportaremos, tudo esperaremos, não nos regozijaremos com a injustiça, mas com a verdade e a fé. O amor é paciente e gentil. O amor de Deus por nós nunca acabará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário