A eleição para escolha de reitor em 2008, praticamente já iniciou. Os candidatos estão se manifestando intencionados para ocupar o mais cobiçado cargo da Universidade Federal da Paraíba. Enquanto candidatos, alguns deles ainda ocupando funções administrativas, esbajam cordialidade e tentam mostrar serviços com a criação de novos cursos, melhorias na infraestrutura e construções de novas unidades.
Essas medidas são importantes para melhor atender a demanda social que a cada ano aumenta em busca de oportunidades. Mas, o acontecimento que nos chamou atenção recentemente, foi a criação do Centro de Ciências Médicas. Um projeto que era uma antiga aspiração do corpo docente médico, ainda na gestão da Profª Zoraide, ex-diretora do Centro de Ciências da Saúde, mas que só agora foi concretizada.
Em época de campanha, qualquer conquista é motivo para buscar os bônus, a fim de conquistar uma promessa de voto. Mas, os que fazem a UFPB sabem pensar e discernir quem está apenas querendo se aproveitar do momento para estar na mídia.
O certo, amigo leitor, é que teremos uma disputa em 2008 muito acirrada entre os prováveis candidatos que já estão manifestando suas intenções ao pleito. Eu, antecipadamente, já sei quem apoiarei e a UFPB também sabe pensar e escolher o melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário