"Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome." Salmos 100:4 NVI
O Salmo 100 se caracteriza por despertar em nós um sentimento de gratidão por tudo quanto Deus tem realizado em nossa vida, como Ele é bom e misericordioso. O salmista nos exorta a entrar por suas portas com ações de graças, ou seja, a porta é a entrada que dar acesso a determinado lugar, pode ser uma casa, um templo, etc. Jesus disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens (João 10:9). Logo, devemos dar graças a Jesus, porque Ele é o autor da nossa fé e salvação, só em Jesus encontramos liberdade para entrar e sair, e, Nele encontramos o alimento necessário para nosso sustento. Por isso, devemos nos apresentar com ações de graças.
Então, a entrada pela porta é com ações de graças, mas nos átrios é como louvor. O significado de átrios nesse contexto se refere a um pátio na entrada de uma casa ou um grande salão de recepção. O louvor é uma oferta espiritual e significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. É o fruto dos lábios que confessam o seu nome e uma boa forma de louvar a Deus é através da música. Cantai um cântico novo!
Portanto, deem graças, ou seja, tenham sentimento de gratidão e bendigam o nome do Senhor, por tudo quanto Ele tem feito em sua vida, mas principalmente seja grato pela sua salvação realizada pela obra de Jesus Cristo que é a porta de entrada para vida abundante e com qualidade. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8). Sejamos gratos e louvemos a Deus por tão grande dádiva que nos foi concedida em Cristo Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário