"Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma". 1Jo1:5
Esta carta foi escrita pelo apóstolo João que conhecia Jesus Cristo muito bem. Ele nos ensina que todos nós podemos ter um relacionamento íntimo com Deus. Em sua vivência com o Mestre aprendeu o significado do verdadeiro amor. Ela mostra que Jesus veio a este mundo como o Filho de Deus para estabelecer uma nova relação conosco baseada em Sua Graça, misericórdia, amor e aceitação.
Deus é luz e sua perfeição e santidade são reveladas ao homem, através de Jesus. Ele está tão próximo de nós que não percebemos e pensamos que Jesus está em um lugar distante e que não se preocupa conosco, com os nossos problemas, nossas lutas e preocupações. Mas, João nos mostra que Deus não é um Deus distante, Ele enviou seu filho Jesus Cristo que morreu e ressuscitou, voltou para Deus, mas enviou o Consolador, Espírito Santo.
A luz de Deus em nós, através do Espírito Santo, isso significa que Deus está aqui conosco, tanto nas coisas simples da nossa vida quanto nas situações mais complexas e difíceis. Na verdade, Deus "Espírito Santos" caminha todos os dias conosco. É Ele que com sua luz vai nos mostrando o caminho, mas é preciso seguir a luz, assim como Israel seguiu a luz no deserto, devemos olhar para luz, Jesus. Foi Ele que disse: Eu sou a luz do mundo.
Precisamos aprender essa verdade em nossas vidas e viver como se Jesus estivesse ao nosso lado a cada segundo do dia. Ele está, mas é preciso crê para colocarmos em prática essa verdade. Quando compreendermos que temos a luz do Senhor brilhando em nossas vidas, Cristo vai adicionando santidade a nossa vida, tornando-nos mais e mais semelhantes a Ele. "Deus é luz; e nele não há trevas alguma". Nós não somos luz, somente Deus é luz, mas essa Luz brilha sobre aqueles que o recebem e vai brilhando mais e mais até ser semelhante a Ele, ou seja, sem trevas alguma.
Portanto, devemos andar na Luz, em comunhão com Deus e praticarmos a sua palavra que é a verdade para aqueles que creem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário