"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou..." Jo 14:27
Muitas pessoas tem procurado paz em diversos lugares, coisas e até em seu semelhante, mas não tem encontrado a paz que excede a todo entendimento.
A paz é algo desejável por todos e pode ser definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de pertubações ou agitações que incomoda, estressa e preocupa demasiadamente. Onde existe paz, há quietude, harmonia, equilíbrio, segurança, confiança, esperança e descanso. Essas coisas não se encontram facilmente num mundo tão sem paz em que vivemos, onde a violência, a falta de amor, o egoísmo e a maldade reinam em todos os lugares. Na verdade, há uma premissa bíblica que diz: "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno" 1Jo 5:19. Então, como pode o mundo viver em paz, se o mesmo está no maligno? Onde reina a maldade não há paz. O mal por si só se destrói, mas fiel é o Senhor que apesar de toda circunstância que cerca a humanidade, Ele nos diz: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...". Quem crê e recebe Jesus como Senhor e Salvador, esse tem a paz. Não importa o que possa acontecer a sua volta, a paz do Senhor é algo tão especial que muda nossa semblante e nos transforma interiormente, de tal forma, que somos capazes de sentir o consolo do Senhor mesmo diante das turbulências da vida, somos mais que vencedores, porque Ele venceu o mundo.
A paz do Senhor nos capacita a amar o semelhante, a liberar perdão, a sermos mais humildes e a servimos uns aos outros. Não adianta buscar a paz em coisas vãs, pois elas não trazem a solução, só em Jesus a paz verdadeira podemos encontrar e desfrutar do seu eterno amor. Só Deus, o único e verdadeiro, e Jesus Cristo, a quem veio ao mundo se revelar filho do Deus Altíssimo para nos fazer amigos de Deus e termos a PAZ que excede todo entendimento, ou seja, para os que crêem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário