O terceiro presente de Deus para nossa vida é o PODER. Esse presente nós usamos, entre outras coisas, na cura de nossa alma e qualquer pessoa que queira receber cura emocional ou restauração precisa ter acesso a essa força. Em Efésios 1:19, revela que Deus quer que o conheçamos "a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força". Mas, para receber o poder de Deus, é preciso cumprir uma exigência: primeiramente, aceitar Jesus Cristo como o único Deus, reconhecer a sua obra redentora, arrepender-se e buscar conhecê-lo. Em segundo lugar, precisa usar as chaves que Jesus lhe deu para ganhar acesso ao poder. Que chave é essa? As chaves do Reino dos céus que se encontram em Mateus 16:19. Chave nesse texto significa autoridade, privilégio, acesso. Algumas coisas não serão ligadas, nem acesas, a menos que você as ligue ou acenda. Quando recebemos de Deus essa autoridade temos poder para deliberar, desde que nossa vontade esteja submissa à Dele.
Portanto, quando conhecemos a Jesus e vivemos em obediência e submissão a Ele, temos acesso ao seu poder pelo que Ele realizou na cruz. De forma que, nossas orações têm poder em nome de Jesus. Assim, quando vivo do modo que Deus ensina na Sua palavra e sou submisso a Ele, com certeza, tenho acesso às chaves do Reino, pois o propósito de Deus para minha vida é que eu dependa Dele e do seu Poder. Se vivermos dessa forma, estaremos cumprindo o propósito de Deus.
Mas, se você se sente fraco diante das circunstâncias que lhe envolvem, então agradeça a Deus, porque embora estejamos fracos, Ele é forte para mudar as circunstâncias. Ele diz: "minha Graça é suficiente para você"(2Co12:9). Venha a Ele do jeito que você se encontra, na fraqueza, pois Ele, que vivo estar, tem todo o poder para restaurar sua força. O nosso poder vem do Espírito Santo trabalhando em nós. Se negarmos a Deus, através do Espírito Santo, estamos impedindo o poder de Deus em nossa vida.
Portanto, peça a Deus diariamente mais vigor do poder do seu Espírito Santo trabalhando em sua vida. Reconheça sua fragilidade e o poderio de Deus para fortalecê-lo. Deixe que o poder de Deus o capacite para extrapolar seus limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário