Há um ditado popular que diz que "tudo que se planta colhe". O que temos plantado ao longo da nossa vida? O que esperamos encontrar na hora da colheita? Você já parou para pensar nisso? O que esperar como produto de suas ações no futuro?
Jesus no ensinou a parábola da semeadura que retrata, no sentido figurativo ou simbólico, a nossa vida. Se lançarmos por onde andarmos boas sementes, com certeza teremos uma grande colheita no futuro, é só esperar o tempo da colheita. Porque para tudo neste mundo há um tempo definido: tempo de semear e tempo de colher. Ninguém escapa dessa lei natural.
O problema é que muita gente, enquanto jovem, cheio de vigor, saúde e fantasias, esquece desse princípio básico da vida. As vezes até pensa em plantar qualquer coisa, mas pela falta de maturidade ou insensatez colherá fruto de suas ações e o que encontrará? Árvores secas, sem sombra, sem frutos. Todavia, não podemos esquecer que o tempo não para e podemos mudar nossa maneira de viver e procurar semear novas sementes ao nosso redor, mas talvez não tenhamos mais oportunidade de colher os novos frutos.
O melhor momento de semearmos boas sementes que produzirão árvores frondosas e frutos é exatamente quando estamos em paz, sem angústias, sem aflições, sem desespero, sem sentimento de culpas. Quando nossa mente está limpa, nosso coração cheio de amor, nossa alma ardente de desejos de conquistar, é o momento de semear sementes de amor, compreensão, paciência, bondade, alegria, fidelidade, mansidão, paz, esperança e fé.
O Senhor Jesus, através do Espírito Santo, é o nosso consultor para assuntos de semeaduras. Sem Ele, não podemos semear boas sementes. É preciso estar enxertado na árvore que é Jesus, a fim de produzirmos bons frutos e boas sementes. Ele conhece você em profundidade. Ele sabe a ocasião certa, o lugar adequado, o tempo propício para você lançar sua semente. O Senhor pode usá-lo como instrumento nesse processo de semeadura. Você semeia, Ele rega, aduba e faz com que essa semente cresça em sua plenitude.
Lance a sua semente com amor e fé e colha bons frutos.
Um comentário:
È preciso saber o q plantar e em que temo ")
Postar um comentário