Todos nós desejamos ser vitoriosos, de tal forma que se busca a todo custo vencer, seja na profissão, nos estudos, no esporte, em qualquer área onde estejamos envolvidos ansiamos vencer. É vencer ou vencer!
Mas, a vitória em si mesma, não significa nada se não houver uma vida dependente de Deus. Viver na dependência de Deus exige disciplina e contínua comunhão com o Senhor, através da Oração e leitura das Escrituras. Temos tido a atitude de buscar na Palavra de Deus, o alimento diário que fortalece a nossa fé e nos dá esperança? Temos procurado manter um relacionamento íntimo com o Senhor ou só buscamos a Deus quando queremos alcançar uma grande vitória?
Em Cristo Jesus somos mais que vencedores, mas quando colocamos no altar de Deus a nossa vida, nossas ansiedades e sonhos. Entregar-se a Deus é um ato de fé e total confiança que Deus fará em nós, conforme os seus propósitos. Essa ação produz em nós esperança e a esperança produz paciência por Sua resposta, dessa forma não corremos o risco de tomar uma atitude precipitada ou equivocada. Podemos ter a certeza de que receberemos as bênçãos de Deus no devido tempo, porque Deus tem o melhor para nós e todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Por essa razão, não devemos relaxar na fé, mas persistirmos numa vida de oração e leitura da Escritura, a fim de mantermos a verdadeira alegria no Senhor e desfrutarmos da vida abundante no amor de Deus. Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé traduzida numa vida de amor, esperança, paciência e conhecimento de Deus.
Os filhos de Deus são vitoriosos porque têm prazer em ouvir os ensinamentos do Pai, alegram-se por estar na presença do Senhor e se sentem felizes por terem recebido a Graça imerecida. Se você quer ter uma vida vitoriosa com propósito, deixe que o Senhor a governe, buscando em oração e no estudo da Palavra de Deus o caminho que conduz a vitória plena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário