Ser professor, é ser um doador de conhecimentos e experiências.
Ser professor é cultivar amizades e ser o exemplo.
Ser professor é ter amor ao ato de ensinar. É ser paciente nos esclarecimentos das dúvidas dos alunos e acreditar no potencial deles.
Ser professor é construir vidas para uma sociedade civilizada.
Ser professor é está convicto de que não é senhor da verdade, afinal o que é a verdade, é tudo tão relativo!
O professor é um construtor da formação intelectual e social de seus alunos, cada fragmento de conhecimento se integram para formar um todo, um cidadão.
O professor é um semeador, não só de conhecimentos, mas de amor, amizades e de esperança, porque ele acredita naquilo que faz e nos resultados da sua semeadura.
O professor é movido por uma vocação especial, impulsionado pela razão associado pela emoção que o faz se doar com um sentimento profundo de dedicação e respeito capazes de marcar a vida de seus alunos.
Em algum momento na vida, quando reencontra um de seus alunos é reconhecido com alegria e entusiasmo. Esse reconhecimento tem um valor impagável que nos enche de orgulho de ser educador.
O professor é um conquistador de almas, um lutador que enfrenta as adversidades provenientes da falta de políticas educacionais que valorizem a profissão, mas não lhe tiram os sonhos e nem roubam a esperança.
O professor é possuidor de potencialidades que lhe faz ir em busca da sua auto-realização e no fim da carreira pode afirmar: "combati o bom combate da minha vocação".
Esse é o valor de ser PROFESSOR!
2 comentários:
Professor mesmo, é aqule que ensina para vida!Parabéns Prof Sérgio pelo seu dia!!!
Postar um comentário