Quem não gostaria de ser um vencedor? Quem não gostaria de ser um campeão? Penso que todas as pessoas desejam se destacar e ser campeão em alguma coisa. Já dizia Edwin Louis Cole: "Os campeões não são aqueles que nunca falham. São aqueles que nunca desistem".
O problema que impede a pessoa de ser um campeão é a facilidade de desistir de seus propósitos, de buscar seus sonhos. Na primeira tentativa quer vencer o desafio, mas se vier o fracasso, começa a murmurar, a se lamentar, a apontar defeitos e se justificar, até pensa que tudo dá errado em sua vida e que nunca chegará a lugar nenhum. É melhor desistir e procurar outro caminho. É incrível como somos levados ao desânimo ao menor contratempo, basta uma nuvem um pouco escura se aproximar que pensamos que virá uma grande tempestade a nossa frente. Como é pequena a nossa fé, nos trancamos dentro de nós mesmos e nos desiludimos. Simplesmente deixamos passar a oportunidade de aproveitar o belo e agradável dia que virá após a madrugada fria.
Como é extraordinário o exemplo dos atletas, eles sabem que apenas um será o campeão, receberá a medalha de ouro, mas eles não desistem de lutar e partem em direção ao seu alvo, eles não se preocupam em ser o melhor, mas em alcançar o seu objetivo.
Em nosso cotidiano, sempre estamos enfrentando lutas, desafios e até dores, mas a satisfação de alcançar um sonho realizado é tão grande que nos faz não enxergar as dificuldades e o sofrimento. Só os persistentes são vencedores e podem garantir um futuro feliz.
Você tem perdido a motivação? Tem desistido com facilidade das coisas? Não desista de lutar, tenha bom ânimo, enfrente a crise, os problemas no caminho, as dores e aflições, siga em frente. A vida é maravilhosa porque é dinâmica, há momentos de sofrimento e há momentos de prazer e alegria. Creia, o Senhor está contigo, Ele prometeu. As bênçãos nos seguirão e nós seremos mais que vencedores. Seremos campeões!
3 comentários:
Bonito texto. Se levarmos para exemplos bíblicos, em muitas batalhas Deus já havia concedido a benção ao povo de Israel, porém eles teriam de lutar para conquistar, tomar posse.
Vemos como exemplo a terra prometida, onde os hebreus tiveram que pelejar com diversos povos para conquistar a Canaã, que manava leite e mel"
Concordo com o texto, se não lutarmos por nossos objetivos nunca conseguiremos conquistá-los e se no primeiro obstáculo desistirmos de lutar, a vida nunca terá o sentido completo e no futuro nos cobraremos pelo que desistimos de buscar hoje.
Por isso nunca desistam de seus objetivos lute por eles que um dia eles serão alcançados...
Adorei o texto! Ele me fez refletir sobre o que quero para o meu futuro e como venho construindo minha vida acadêmica. Realmente, para colhermos temos que plantar. E plantar mais de uma semente, porque nem todas germinam. Saber lhe dar com o fracasso é ser campeão no futuro!
Abraços, Mayza.
Postar um comentário