domingo, 3 de fevereiro de 2008

O carnaval jaz no maligno

" O mundo inteiro jaz no maligno" 1Jo5:19

O carnaval é uma festa comemorado em todo o mundo ocidental e parte do oriente. Nela as pessoas revelam, sem pudor, tudo aquilo que são e desejam ser, mas que no dia-a-dia não podem assumir. É a festa dos prazeres, da sensualidade, dos desejos que agradam a natureza pecaminosa do homem, mas que não agradam a Deus.
Aliás, quem se lembra de Deus no meio das alegorias, das batucadas, da dança, da bebida, das drogas e do sexo livre? É o domínio do maligno no mundo, por essa razão o apóstolo João diz que "o mundo jaz no maligno", ou seja, aqueles que praticam e se deixam dominar pelos prazeres pecaminosos, representado aqui pelo carnaval, estão mortos para Deus, porque a amizade ou inclinação para com as coisas deste mundo é inimizade para com Deus (Tg4:4).
Nosso Deus é Deus de festas, de alegria e de paz, mas o carnaval é uma festa que não glorifica a Deus, provoca falsa alegria e não produz paz, mas violência, acidentes e mortes. Qualquer festa que profana o nome de Deus e não o glorifica é mundana e jaz no maligno. Portanto, não devemos nos envolver nem participar.

2 comentários:

Anônimo disse...

O carnaval é uma festa profana que passa pela mitologia greco-romana (adoração ao deus Baco-Dionísio)o que é abominação ao Criador.

"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim". Salmos 101:3

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito"; Efésios 5:18

Que a Paz do Senhor seja com todos.
Rodolfo

Anônimo disse...

"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo". 1 Coríntios 6:18