Jesus é nosso referencial de vida, de liderança, de capacidade de lidar com as pessoas e com quem tinha autoridade. Jesus veio ao mundo a pouco mais de 2000 atrás para cumprir uma missão. Viveu e conviveu com os homens da sua época pregando a palavra de libertação no meio de uma geração que vivia a opressão do imperialismo romano e da casta social-religiosa dos judeus ortodoxos.
A sua mensagem de amor e esperança raiou como uma luz no meio de tantas trevas (ódio, maldade, corrupção, idolatria, prostituição e outras). Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças. Ele curou todos que o procuravam. Jesus fez milagres entre os homens para mostrar o poder de Deus e que todos pudessem glorificar a Deus e reconhecessem que Jesus é o Senhor.
Mas, além de tudo isso, a grande missão de Jesus era a nossa redenção. Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades. Como isso pode acontecer? Por causa da desobediência do primeiro homem criado a imagem e semelhança de Deus, o homem perdeu a comunhão de santidade que tinha com Deus. Essa separação levou o homem a viver na terra lutando pela sua sobrevivência até os nossos dias, mas sem esperança de resgatar a eternidade perdida. Deus no seu imenso amor com que amou o homem, na plenitude dos tempos enviou Jesus, o próprio Deus em forma humana, para se revelar ao homem e através do ato sacrificial da crucificação, Jesus Cristo foi castigado e ferido em nosso lugar, a fim de sermos curados.
Na tradição judaica era preciso sacrificar um cordeiro para remissão de pecados, ou seja, para que Deus perdoasse as ofensas ou impurezas dos homens, perante um Deus Santo. Assim sendo, Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do homem. Deus, em sua soberania, misericórdia e justiça, fez cair sobre Jesus as nossas iniquidades, ou seja, tudo aquilo que há em nós que é impuro, as nossas maldades e corrupções, os nossos pecados.
Jesus cumpriu sua missão até o fim, mesmo em momentos de grande aflição e angústia e de profunda tristeza, Ele submeteu-se a autoridade divina e fez a vontade de Deus. Porém, após o sofrimento de sua alma na crucificação, Ele morreu e tudo estava consumado. Sua missão estaria concluída três dias após o seu sepultamento, quando ressuscitou. É páscoa!
Por causa do perfeito plano de Deus para a humanidade nós fomos aproximados Dele mediante o sangue de Cristo. A missão de Jesus era reconciliar Deus conosco por meio da cruz, pela qual Ele destruiu a inimizade que havia. Portanto, somos concidadãos e membros da família de Deus edificados sobre a pedra angular Jesus Cristo. Nós temos a redenção por meio do sangue de Cristo, o perdão das nossas ofensas pela Graça de Deus que derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento.
Não haveria outra forma inteligente de nos reconciliarmos com Deus. O plano foi perfeito e fez convergir em Cristo todas coisas. Assim, todo aquele que ouvir e crer na palavra da verdade, o evangelho, será selado em Cristo e terá a garantia da redenção e pertence a Deus, para o louvor da sua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário