Os últimos acontecimentos de violência têm nos deixado perplexo e nos faz levantar um questionamento, o que está acontecendo com a humanidade? A violência urbana sempre crescente, guerras pelo mundo, terremotos e tsunamis que arrasam populações de forma assustadora e impiedosa. Parece que estamos vivendo o apocalipse da pós-modernidade fruto de uma humanidade que está distante de Deus.
Será que diante de tais fatos que estamos testemunhando, ainda há esperança? Haverá algo que se possa fazer para prevenir atos de violência tão bárbaro como aquela que ocorreu numa escola municipal do Rio de Janeiro? Com certeza muitos especialistas apontarão sugestões para minimizar a violência, mas só existe uma solução para essa chaga, Jesus Cristo.
Ainda há esperança para a humanidade, porque vivemos o tempo em que a Graça de Deus pode ser alcançada para aqueles que creem. As pessoas que estão sem Cristo, estão separadas da comunidade cristã e são estranhas as alianças da promessa e não têm esperança, logo estão sem Deus no mundo. Por essa razão, agem impiedosamente e sem senso de justiça.
Porém, os que são de Cristo têm esperança e não serão confundidos, antes têm toda confiança naquele que os separou para uma vida de amor e justiça. Por causa da esperança que nos está reservada através da verdade do evangelho, devemos ser luz e sal no presente século.
Não devemos nos iludir, nem ter falsas esperanças, a verdade que não pode calar o evangelho que transforma vidas e faz do homem miserável e perverso, ser um homem renovado pelo poder que há em Jesus Cristo, por essa razão ainda há esperança, porque as portas da Graça estão abertas para alcançar vidas, libertá-las e transformá-las para a Glória de Deus Pai.
A nossa esperança não está na força, nem nos políticos, nem em qualquer outra criatura, mas no Deus de amor e justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário