Atualmente, fala-se muito em fazer a diferença, seja no trabalho, na escola, na igreja e assim por diante. A Bíblia nos revela a história de um homem que fez a diferença na sua geração no meio do cativeiro. Seu nome é Daniel. Ele fez a diferença por ser um homem de compromisso com Deus.
Daniel resolveu não comer dos manjares do rei, assumindo assim, seu compromisso com Deus. Que compromisso é esse? Fidelidade, mesmo sendo conhecedor das consequências que poderiam haver. Parece muito difícil encontrarmos pessoas determinadas a não se contaminarem com os manjares deste mundo e assumir o compromisso de fidelidade a Deus, ou seja, andar em obediência aos seus ensinamentos.
Outro aspecto que nos chama atenção é que Daniel fez a diferença por ser um homem de fé. Mesmo diante da perseguição, da inveja, da traição, ele cria na fidelidade de Deus, o seu Senhor. Daniel sabia que Deus o honraria. A fé fez fechar a boca dos leões. A fé fez a fornalha queimar sem destruí-lo. A fé o livrou dos inimigos.
Daniel fez a diferença no seu tempo por ser um homem que orava a Deus. Orar é falar com Deus e Daniel entendia que para manter uma vida de comunhão com Deus era preciso ter uma vida de oração. Essa comunhão nos orienta, nos protege, nos dá alegria, nos abençoa e nos garante a vida eterna.
Finalmente, ele fez a diferença por ser um homem dedicado as Escrituras. A palavra de Deus é o nosso alimento espiritual, por essa razão devemos ter prazer em meditar nela. Essa palavra produz entendimento e nos faz frutíferos.
Faça a diferença onde estiver assumindo a atitude de Daniel que foi um homem comprometido com Deus, um homem de fé que orava e lia as Escrituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário