A crise que o mundo atravessa pegou muita gente de surpresa. Ninguém de sã consciência imaginava que a humanidade enfrentaria uma pandemia de natureza global. Assim, quantos planos foram adiados, quantas pessoas tiveram seus sonhos abortados ou retardados. A frustação e o descontentamento tornaram-se a marca registrada de 2020.
Mas, a pergunta que não quer calar: será que Deus também foi surpreendido com essa devastação provocada pelo Covid-19? A humanidade sofre com as consequências sanitárias desta terrível doença, que afeta a economia, causa vítimas fatais e caos social e político. Então, onde está Deus? Ele está no controle, porque seus propósitos sempre prevalecem.
A humanidade está sofrendo um mal provocada pelo próprio homem. A maldade, a corrupção, o distanciamento de Deus, o amor ao dinheiro e a tudo aquilo que Deus abomina tem sido planejado no coração do homem. A semelhança das cidades da antiguidade, Sodoma e Gomorra, que foram destruídas instantaneamente por um cataclismo súbito, a impressão que se tem é que o mundo demonstra atualmente caminhar para algo devastador no futuro próximo. Porém, “quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver decretado?” Lm 3:37.
Deus está no controle de tudo, inclusive da nossa vida. Não se iluda, nada está no controle das mãos do homem, não temos competência para conduzir nossos passos. O profeta Isaías disse: “Desde o início faço conhecido o fim, desde tempos remotos, o que ainda virá. Digo: Meu propósito permanecerá em pé, e farei tudo o que me agrada” (Is 46:10).
Então, devemos entregar nossa vida a Jesus e deixar que Ele nos conduza enquanto durar nossa existência aqui neste mundo. Deixe Jesus ser o Senhor de sua vida, pare de pensar que você faz e acontece. Mas, creia que todas as coisas cooperam para o seu bem, porque sua vida pertence a Deus e você é filho amado. Assim, diz o Senhor: “Certamente, como planejei, assim acontecerá, e, como pensei, assim será” Is 14:24.
A melhor coisa que pode acontecer conosco é permitir que Deus planeje nossa vida, é deixar Deus pensar o que vai fazer a nosso respeito. Ou seja, vivermos na dependência de Deus. Isso não significa que não tenhamos que pensar em nossos planos, mas sim, entregar nossos sonhos, planos, a Deus que, segundo a sua vontade, fará acontecer. Como diz o sábio: “O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; Ele o dirige para onde quer” Pv 21:1.
Logo, não importa que aconteça daqui para frente, se o seu coração estiver controlado pelo Senhor, pode ter certeza meu amado irmão, Ele vai conduzir, de acordo com sua santa vontade, mas nunca esqueça de que sua vontade é boa, perfeita e agradável.
Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário