segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Feliz 2019




"Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres." Salmos 126:3

Hoje é tempo de nos alegrarmos no Senhor, porque um novo ano se inicia e temos o privilégio de alcançarmos. Também é momento de reflexão, de avaliação, de rever tudo que passamos e ao olharmos para trás percebermos que o Senhor sempre esteve ao nosso lado, ora nos livrando do perigo, ora permitindo que passássemos por turbulências, contudo sempre Ele esteve no controle de nossas vidas.

Em verdade, grandes coisas fez o Senhor por nós! Aprendemos um pouco mais a viver e, certamente, erramos muitos, mas também nos é dado a oportunidade de nos corrigir, de nos arrepender se magoamos alguém, de perdoar, afinal ninguém é perfeito e nunca deixaremos de aprender, porque enquanto houver consciência, há aprendizado. Certa vez, alguém disse: "vivendo e aprendendo", na realidade a vida é desse jeito.

Contudo, 2019 está chegando e, esse momento simbólico de passagem de ano para nossa cultura, é uma excelente oportunidade para reprogramar nossos planos, reconstruir nossos sonhos e tomarmos atitudes em direção a realização dos mesmos. É tempo de reconstrução e desafios. Portanto, não desista de lutar pelos seus ideais, tenha ânimo, se esforce, confie em si mesmo e no Senhor, espera Nele e Ele fará maravilhas em sua vida em 2019 e no final, você cantará um hino de vitória e dirá "grandiosas coisas fez o Senhor por mim, por isso estou alegre!" Aleluia!

O salmista, num momento de gratidão, disse: "Cantem ao Senhor um novo cântico, pois ele fez coisas maravilhosas; a sua mão direita e o seu braço santo lhe deram a vitória!"

Logo, sejamos gratos pelo ano que termina e esperemos com confiança em Deus no anos que se inicia. 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.   




  



sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Andar como Ele andou



Está escrito: "Aquele que afirma que permanece Nele deve andar como Ele andou" 1João 2:6 NVI


Muitas pessoas que se denominam cristãs, independentemente da denominação religiosa, quer sejam católicas, protestantes ou evangélicos, espíritas e outras, têm experimentado uma religiosidade que não reflete o real sentido do termo cristão.  

O apóstolo João exorta os cristãos a permanecerem em Cristo e vai além, ao afirmar que deveriam andar como ele andou. Em outras palavras, todo cristão, em sua essência deve andar neste mundo a semelhança de Jesus. Mas, o que caracterizou o andar de Jesus na Palestina antiga? Como ele andou entre homens pecadores? Vejamos algumas características do andar de Jesus que devemos imitar:

a) Ele era humilde e manso de coração - "aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração"  Mateus 11:29. Jesus deu exemplo de humildade e mansidão. Quando foi maltratado e violentado não revidou, como cordeiro não abriu a boca diante dos seus algozes. "Eu era como um cordeiro manso levado ao matadouro" Jeremias 11:19. 

b) Era obediente ao Pai - Jesus foi obediente até a morte para cumprir o plano redentor proposto pelo Pai. Ele disse: "- Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém, que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres" Lucas 22:42. O que importava naquele momento era fazer a vontade de Deus, isso é obediência plena.

c) Era conhecedor das Escrituras - quando Jesus foi batizado se dirigiu ao deserto e permaneceu por quarenta dias em jejum e oração, após esse tempo sofreu várias tentações, mas sempre era vencedor por citar textos das Escrituras sagradas. Por isso, Jesus orando ao Pai disse: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" João 17:17. O Salmista disse no Salmo 119:11 - "Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti."

d) Era amoroso - Jesus foi exemplo de amor as pessoas e amor a Deus, aliás, o apóstolo João no capítulo 3 e versículo 16, afirma o texto mais conhecido da Bíblia, "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".  Ele amou a todos até o fim e no momento de profundo sofrimento pediu perdão aos seus opressores. João 13:1 - "...tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim". 

São tantas coisas que devemos aprender com Jesus que só um relacionamento contínuo com o Senhor, através de uma vida de busca na Palavra, meditação e oração podemos ser capazes de andar como ele andou. Se somos cristãos devemos aprender com Jesus a nos relacionarmos com Deus e com as pessoas em nossa volta, a fim de permanecermos nele e andar como ele andou.

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.                     
  

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Ações de Graças

Resultado de imagem para AÇÕES DE GRAÇAS


"Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome." Salmos 100:4 NVI

            O Salmo 100 se caracteriza por despertar em nós um sentimento de gratidão por tudo quanto Deus tem realizado em nossa vida, como Ele é bom e misericordioso. O salmista nos exorta a entrar por suas portas com ações de graças, ou seja, a porta é a entrada que dar acesso a determinado lugar, pode ser uma casa, um templo, etc. Jesus disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens (João 10:9). Logo, devemos dar graças a Jesus, porque Ele é o autor da nossa fé e salvação, só em Jesus encontramos liberdade para entrar e sair, e, Nele encontramos o alimento necessário para nosso sustento. Por isso, devemos nos apresentar com ações de graças.
             Então, a entrada pela porta é com ações de graças, mas nos átrios é como louvor. O significado de átrios nesse contexto se refere a um pátio na entrada de uma casa ou um grande salão de recepção. O louvor é uma oferta espiritual e significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. É o fruto dos lábios que confessam o seu nome e uma boa forma de louvar a Deus é através da música. Cantai um cântico novo!
            Portanto, deem graças, ou seja, tenham sentimento de gratidão e bendigam o nome do Senhor, por tudo quanto Ele tem feito em sua vida, mas principalmente seja grato pela sua salvação realizada pela obra de Jesus Cristo que é a porta de entrada para vida abundante e com qualidade. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus (Efésios 2:8). Sejamos gratos e louvemos a Deus por tão grande dádiva que nos foi concedida em Cristo Jesus.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Como ser bem sucedido no novo ano


"Obedeça ao que o Senhor, seu Deus, disser. Ande no caminho que Ele mostrar: siga à risca as suas instruções, leve a sério seus ensinamentos e ordenanças, suas instruções de vida, conforme revelou a Moisés, e você será bem-sucedido em tudo que fizer e aonde quer que você for." 1Reis 2:3

Todos esperam alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional e a cada ano que se inicia os desejos de um feliz ano novo ecoam em nossos lábios. Mas, na verdade, são apenas palavras vazias, embora possam ser sinceras. Todavia, isso não significa que de fato aconteça qualquer mudança na vida das pessoas que os levem a serem bem sucedidas.

Todavia, a palavra de Deus nos ensina o caminho para ser próspero e bem sucedido na vida. Esse conhecimento nos foi revelado, através das escrituras. E qual é a chave do sucesso? Simples, obediência. Obedecer ao que o Senhor disse na sua palavra. A Bíblia apresenta uma enorme quantidade de pessoas que descobriram o segredo do sucesso, podemos citar alguns exemplos:  Abraão, o patriarca dos israelitas; José; Moisés; Josué; Davi; Daniel e tantos outros.

Obedecer não é fácil, porque isso implica em submeter-se a vontade de outrem e a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, no entanto, exige de nós a capacidade de renunciar o nosso "eu", assim como afirmou o apóstolo Paulo, "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" Gl. 2:20, em outras palavras, morri com Cristo. Já não faço o que quero para satisfazer os meus maus desejos, mas procuro fazer a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus?   Que obedeçamos os seus ensinamentos e suas instruções de vida.

As bênçãos de Deus nos acompanhará se tão somente andarmos em obediência e isso é uma demonstração de fé, de dependência total de Deus. É ter a certeza de que Deus está no controle da nossa vida e aconteça o que acontecer, não seremos abalados, porque Deus cuida de nós.