A vaidade é um sentimento que destrói a alma lentamente e nos distancia de Deus. A pessoa vaidosa tende a ser altiva quando alcança seus desejos, porque confia no seu próprio coração. Qual tem sido os teus desejos? O que pretendes fazer das tuas conquistas? Tudo que almejas tem a finalidade de demonstrar a tua competência e fortalecer o teu ideal de poder ou objetivas uma vida de alegria na presença de Deus a quem devemos glorificar e engrandecer?
Na verdade, devemos nos despojar de toda vaidade, orgulho, soberba ou altivez do nosso coração. A nossa dependência de Deus deve ser total, absoluta e a nossa determinação na busca das conquistas incluem o louvor a Deus e o desejo de ser uma bênção em Suas mãos, a fim de tornarmo-nos exemplo de cristãos.
As conquistas nos motivam a buscar novos desafios, mas esse caminho deve ser trilhado na simplicidade e humildade, a fim de sermos instrumento de bênção para as pessoas que estão a nossa volta e a nossa alma se encherá de paz e o nosso coração de regozijo. Quando o nosso sorriso de conquista transmitir paz e simplicidade contagiaremos a todos, o mundo em que vivemos será mais iluminado por causa da luz que há em nós.
O nosso referencial deve ser sempre Jesus Cristo. Nele não se encontrou vaidade ou orgulho, mas Jesus subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens (Fl.2:6-7).
O que você tem feito de suas conquistas? Você tem reconhecido o poder de Deus agindo em sua vida ou você acha que os méritos são todos seus? Lançai fora toda vaidade e portai-vos com sabedoria e simplicidade para Glória de Deus Pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário