A palavra de Deus nos ensina que se alguém está em Cristo, ou seja, se alguém tem a convicção que o Espírito Santo de Deus está dentro dele, essa pessoa é uma nova pessoa. Aquilo que ela praticava antes de conhecer a Cristo e que eram ações contrária aos ensinamentos do Evangelho, já se passaram, agora é uma nova vida, novas atitudes, novo comportamento. A pessoa que tem Cristo como Senhor de sua vida faz a diferença no meio de uma geração tão perversa e corrupta.
Agora, pare e pense para si mesmo, que diferença a minha vida cristã tem produzido no meio social onde vivo? Os caminhos por onde passo têm sido iluminado pela presença de Cristo em mim ou ninguém percebe qualquer mudança? Será que eu tenho sido luz e sal por onde passo? Eu faço a diferença pela minha postura e ética cristã?
Ser cristão é fácil, dizer que crê em Deus também, mas para fazer a diferença é preciso ter compromisso, temor e obediência a palavra de Deus. Quando compreendemos que só o Senhor é Deus e abrimos nosso coração, convidando-O para estar sempre conosco, com certeza, algo de novo acontece. Ninguém que conhece a Deus permanece o mesmo. Há mudança no estilo de vida. Por isso, Jesus disse: é necessário nascer de novo. Não podemos continuar vivendo da mesma forma. Uma transformação na vida da pessoa ocorre e isso faz a diferença.
Nossos hábitos são modificados, nossas palavras são diferentes, nossas ações glorificam a Deus, porque Ele está em nós. O nosso corpo passa a ser templo do Espírito Santo de Deus e há um desejo em nós de buscarmos a santidade, porque isso agrada a Deus. O cristão é separado do mundo, ou seja, ele está no mundo, mas não se contamina com as coisas do mundo. Ele faz a diferença! Se de fato somos a luz do mundo, todos os lugares por onde passarmos será iluminado pela luz que está em nós. A luz do amor, da lealdade, da ética, da humildade, da honestidade, da paciência, do respeito, da bondade e da fé.
Se os dias são vividos tais quais o tempo anterior em que não conhecíamos a Deus, isso significa que não estamos fazendo a diferença e não temos a verdadeira conversão. Se não há diferença, como podemos dizer que somos de Cristo? Como podemos testemunhar e ser discípulos de Cristo se não temos feito a diferença?
Devemos ter atitudes diferentes que glorifiquem a Cristo, através da nossa vida. Assim, poderemos ajudar a outros a serem diferentes e abençoados pelo nosso testemunho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário