domingo, 30 de janeiro de 2022

A semelhança de Cristo


 

Está escrito:

“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito sobre toda criação” Colossenses 1:15

 

Quando Deus criou todas as coisas no céu e na terra, criou também o homem a sua imagem e semelhança. O estado inicial do homem era de perfeição, pois o relacionamento com Deus era presente e diário. Todavia, ao se rebelar contra Deus, o homem perde sua condição de perfeição e se torna pecador até os nossos dias. Mas, por que o homem perdeu a comunhão com Deus? Por uma simples razão, o homem foi seduzido por uma mentira "Fake News", de que ao comer do fruto do jardim ele se tornaria igual a Deus. 

 

Nos dias de hoje, muitas pessoas tentam imitar Adão e têm imensa dificuldade de imitar a Cristo. Na verdade, se tivéssemos a consciência do quanto é importante imitar a Cristo, o mundo seria diferente nas mais diversas situações, no lar, na igreja e na sociedade. O pastor anglicano e teólogo britânico, John Stott, disse que o propósito de Deus é nos fazer como Cristo. E a forma como ele faz isso é nos enchendo com o seu Espírito Santo. 

 

Assim sendo, o texto de Colossenses 1:15, nos revela que Cristo é a perfeita imagem do próprio Deus. Mas, isso se manifesta em nós quando do nascer de novo, a imagem de Deus no homem começa a ser reconstruída, restaurada, de forma que o verdadeiro Cristão se torna como Ele “em justiça e retidão” (Efésios 4:24). Logo, você e eu fomos criados para se tornar semelhantes a Cristo. 

 

Quando olhamos para Jesus vemos o verdadeiro propósito de Deus em tudo que foi criado, pois desde o princípio, Deus planejou fazê-lo à semelhança de Cristo. Esse é nosso maravilhoso destino. Saiba que o objetivo de Deus para sua vida, não é somente lhe proporcionar conforto, bem-estar, sucesso e inúmeras bênçãos, mas o desenvolvimento de seu caráter. Deus quer que cresçamos espiritualmente e que nos tornemos semelhantes a Cristo. 


Mas, o que significa tornar-se semelhante a Cristo? Tornar-se semelhante a Cristo não significa perder a personalidade. O cristianismo ocupa-se da transformação do caráter, não da personalidade. O apóstolo Paulo afirma que: “...quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano, e vos renovais no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão precedentes da verdade” (Efésios 4:22-24). Logo, é tarefa do Espírito Santo produzir um caráter semelhante ao de Cristo em nós.

 

Então, na prática, como podemos nos tornar semelhante a Cristo? Através de uma cooperação entre o agir do Espírito Santo e a nossa vontade de querer ser semelhante a Cristo. “E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, com por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2Coríntios 3:18). O Espírito Santo trabalha em parceria conosco para que nos tornemos mais e mais semelhante a Ele e reflitamos Sua glória cada vez mais. 

 

Quando recebemos o Espírito Santos, Ele passa a habitar em nós, a vida de Cristo passa a operar em nós. Na prática isso se revela no dia a dia, através das nossas escolhas. Nós escolhemos fazer a coisa certa nas diversas situações de nossa vida e confiamos totalmente em Deus para nos dar força, amor, fé e sabedoria para fazê-la. Cabe a nós obedecer a Palavra de Deus e abandonar nossa antiga maneira de agir para ser semelhante a Cristo, abandonar a vida pecaminosa e não ceder as paixões da carne.

 

Além disso, para ser semelhante a Cristo, eu devo desenvolver a mente de Cristo, ou seja, preciso mudar também a forma de pensar, ao invés de pensar nas coisas terrenas e materiais, devemos ocupar nos nossos pensamentos em “tudo que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8). Mas, não basta apenas abandonar determinados modos de agir e começar a pensar como Cristo, é preciso agir como Ele agiria no meu dia a dia.

 

Por essa razão, devemos buscar refúgio na Palavra de Deus porque só Ela é capaz de suprir com a verdade aquilo que precisamos para crescer em Cristo. Deus usa sua Palavra, as pessoas e as circunstâncias para nos moldar, a fim de que sejamos capazes de pôr em prática as características de Cristo. 

 

Muita gente pensa que tudo de que precisa para crescer espiritualmente é ir à igreja, estudar a bíblia e orar. No entanto, a nossa semelhança com Cristo não é medida pela quantidade de informações bíblicas ou conhecimento doutrinário. Ser semelhante a Cristo é muito mais do que credos e convicções, ela inclui conduta e caráter. Muitas questões da vida não serão transformadas somente com o conhecimento teórico da bíblia e a oração. Deus trabalha nosso caráter por meio das pessoas, de forma que dependemos uns dos outros para alcançar a semelhança de Cristo. 

 

Por fim, o cristianismo não é uma religião ou uma filosofia, mas um ato de fé viva que se manifesta através dos relacionamentos. É um estilo de vida que se doa a Deus e ao próximo para nos tornarmos semelhantes a Cristo, através de um longo processo de crescimento que durará o resto de sua vida.

 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.

domingo, 23 de janeiro de 2022

Tudo é possível para Deus

Está escrito:

“Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis” Mateus 19:26

 

Você já parou para pensar que no mundo em que vivemos as pessoas tentam colocar obstáculos na nossa caminhada. Porém, as circunstâncias da vida, os problemas e dificuldades são matérias-prima para que o Deus do impossível possa transformar em bênção. Mas, para isso precisamos fazer uma coisa, confiar e colocar nossas impossibilidades nas mãos de Deus, porque tudo é possível para Ele.

 

A Bíblia está recheada de testemunhos do agir de Deus diante da impossibilidade humana. Quando pensamos que não tem jeito, que tudo está acabado, não sabemos mais o que fazer, esgotou-se todo o esforço empreendido, então Deus manifesta seu poder de realizar o impossível. “Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti” (Jeremias 32:17). 

 

Certa vez, uma multidão acompanhava uma pobre viúva que estava indo sepultar o seu único filho e ao encontrar pelo caminho com Jesus, ela viu o impossível acontecer, a ressurreição de seu filho (Lucas 7:11-16). Será que você seria capaz de imaginar a alegria que essa mulher sentiu? Em nossa vida, temos problemas diversos, quer sejam financeiros, emocionais, espirituais, físicos e outros, mas aos poucos vamos aprendendo a conviver com eles, mas quando temos um encontro com Jesus, o Senhor se compadece de nós, porque sabe que somos frágeis e limitados, assim tudo pode mudar.

 

Cada vez que buscamos Jesus, a fé traz à tona os milagres e começamos a viver em novidade de vida a cada dia. Ele tem poder para realizar o impossível. De forma que, coloque suas dificuldades diante de Jesus, sejam eles quais forem. Jesus te ama com amor eterno e se compadece de suas dificuldades. Assim como Ele restituiu a alegria daquela viúva, Ele vai restituir a sua também, porque “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13:8).

 

Entregue nas mãos do Senhor Jesus as suas impossibilidades, deixe Ele realizar um milagre em sua vida, confie em Deus e você não ficará frustrado nem desanimado por muito tempo, porque nada é impossível para aquele que crê. Não importa o tamanho da batalha que você esteja enfrentando, saiba que Deus é maior que suas lutas ou problemas.

 

O salmista declara: “No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada” (Salmos 115:3). Deus faz o que lhe agrada e o limite da vontade de Deus é o seu querer. Ele pode fazer o que desejar e o que lhe der prazer. Ele é soberano e tem todo o poder, de maneira que faz o impossível acontecer. 

 

O nosso limite é a oportunidade de Deus agir em nosso favor por causa da sua graça e misericórdia, nunca pelo nosso merecimento. Ora, quanto à salvação, o homem não pode salvar a si mesmo, por isso Deus resolveu nos salvar: encarnação, morte, ressurreição e ascensão de Jesus constituem o maior milagre da humanidade, a salvação para todo aquele que crê.

 

Aproprie-se dessa promessa, encha-se de fé e esperança. Não há problemas que Deus não possa resolver. As promessas de Deus têm a garantia do seu caráter que é santo, fiel, verdadeiro, justo e poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou desejamos, conforme sua soberana vontade.

 

Ainda que não vejamos mudanças na situação problema que estamos enfrentando, nunca esqueçamos que no Senhor está a nossa vitória, nosso sustento, aliás não cai uma folha de árvore se o Senhor não quiser, será que não valemos mais do que uma folha de árvore para o Senhor? Não tenho dúvidas que sim, Deus não permitirá que passemos por necessidades, pois a sua Palavra que não pode mentir, diz: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Salmos 37:25).

 

Somente o Deus do impossível “é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmos 46:1). O apóstolo Paulo nos ensina que quando estivermos passando por momentos em que nos sentimos fracos é que estamos mais fortes (2 Coríntios 12:10), porque o “poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Coríntios 12:9).

 

Por fim, busquemos mais o Senhor, pois, o nosso Senhor não permitirá que o justo seja abalado, então seja forte, clame a Ele, não se deixe abater, Deus tem lindas histórias preparadas para você, Deus é contigo e virá com a sua resposta no momento certo, promovendo livramento, mudando sua história, porque este é o nosso Deus, o Deus de esperança, de consolo e de coisas impossíveis, simplesmente porque Ele age aonde ninguém consegue agir, “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37).

 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.

 



domingo, 16 de janeiro de 2022

Quem aprende, vence!


 Está escrito:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28)

 

Certa vez ao ler um devocional, me deparei com uma frase que me chamou a atenção e a reflexão. Trata-se do pensamento do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela. Ele disse: “Eu nunca perco, ou eu ganho ou aprendo”. A história desse homem é fascinante por causa da sua luta contra o Apartheid e diante de tantas adversidades ele, mesmo em prisões, conseguiu vencer as mágoas, o ódio e outros sentimentos que podem corroer a alma de uma pessoa.

 

Na nossa vida, o processo de aprendizagem pode ser difícil ou quem sabe, desanimador. Isso porque, muitas vezes nos sentimos sobrecarregados com tudo que nos cerca e que não compreendemos. Então, o que fazer para se tornar um vencedor?

 

O apóstolo Paulo nos ensina que não estamos sós nessa luta diária. Deus age em todas as coisas, não é em algumas coisas, mas em TODAS AS COISAS. Por isso, você não deve deixar que ninguém ou qualquer situação faça você acreditar que não vai conseguir superar as dificuldades. Deus está agindo a seu favor, você não precisa ver, basta crê que você sairá fortalecido diante dessa circunstância. Sua ajuda está a caminho, mas se não for como você esperava, o sucesso ou fracasso não importa, existem lições a ser aprendidas que você deve aplicar em sua vida.

 

Se você aprender com as circunstâncias, não houve perdas, mas sim, conhecimento que vai lhe dar consistência para novos desafios. É melhor escolher amadurecer com tudo que tivermos de enfrentar na vida, do que sucumbir e desistir de lutar. 

 

Você tem um Deus que age em todas as coisas para o seu bem, se você de fato o ama, se você tem consciência de que recebeu um chamado para cumprir o seu propósito. Sendo assim, eu o exorto a reservar um tempo para refletir sobre a sua vida e todas as lições aprendidas, nas quais Deus permitiu você experimentar, pode até ser dos últimos meses do ano que terminou. Perceba e considere a pedagogia de ensino de Deus para você. Obviamente, que Deus trabalha na individualidade, cada um de nós somos tratados por Deus de modo especial, Ele nos conhece no íntimo do nosso ser. O Salmista Davi disse: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos” (Salmos 139:1-2).

 

Aprenda com Jesus, Ele ensina o caminho da sabedoria e nos conduz pelos caminhos da justiça. Deixe-o te ensinar sempre. Não se esqueça do Deus da tua salvação, Ele é a Rocha da tua fortaleza. Você pode confiar, porque Ele é compassivo e misericordioso.

 

Além disso, tenha a certeza de que temos um Deus que oportuniza uma segunda chance, novas oportunidades. Se seus sonhos ou planos foram frustrados, não desanime, as vezes o que achamos que seria bom para nós, Deus não permite acontecer, porque Ele tem outro propósito para nossa vida. Tenha bom ânimo! Levante a cabeça e procure extrair lições e aprendizados do insucesso momentâneo. 

 

A verdade é que nós temos a mania de nos lamentar pelo insucesso ou por uma injustiça sofrida. Olhamos só para nós mesmos, como se o mundo girasse ao nosso favor! Nas minhas leituras de férias, li a história de Sundar Singh(*), um missionário indiano que se converteu ao cristianismo. Fiquei impactado como aquele homem foi capaz de enfrentar tantas adversidades, tantas dificuldades e risco de morte iminente por pregar o evangelho ao povo indiano e tibetano. O sofrimento foi tão intenso que somente uma pessoa de fé e convicção plena do seu propósito suportaria tais coisas. Podemos até considerá-lo no hall dos heróis da fé dos tempos modernos. 

 

Mas, o fato é que todo o sofrimento vivido pelo missionário Sundar Singh, Deus transformou em milagres e muitas vidas foram alcançadas pela ousadia de um missionário em cumprir seu propósito. Deus sempre agiu em todas as circunstâncias livrando-o muitas vezes da morte, para que o propósito fosse cumprido.

 

Portanto, convido você se deleitar na presença de Deus, saiba que Ele quer usar todo mal, erros e falhas que você enfrenta e transformá-los em bênçãos em sua vida, em crescimento e aprendizado. Quem aprende, vence!

 

 

(*) Sundar Singh: pegadas nas montanhas. São Paulo: Sheed Publicações, 2020.

 

Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.



domingo, 9 de janeiro de 2022

Mesmo sentimento

 


Está escrito:

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus” (Filipenses 2:5)

 

Ao iniciar o ano novo fui impactado por esta palavra “tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus”. Comecei a pensar: será que eu tenho o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus? Será que minha vida na prática reflete esse sentimento? É possível alguém nos dias de hoje revelar esse sentimento? Tais interrogações martelaram a minha mente. Então, percebi que o apóstolo Paulo estava dando a ideia de que devemos desenvolver uma habilidade para agir de forma correta, de termos uma atitude consciente e desejosa de sermos semelhantes a Cristo. 

 

Mais uma vez, retruquei em meu íntimo: seria isso possível na vida do crente de hoje? Talvez não com a perfeição esperada, porém é possível desejar ser como Jesus de forma prática e não teórica. Devemos procurar o aperfeiçoamento em Cristo, de maneira tal que nossos desejos e as nossas atitudes estejam voltados para sua direção. 

 

O sentimento de Cristo Jesus é o que deve prevalecer em nossa vida, se de fato somos cristãos e nascidos do Espírito Santo. Nesse sentido, que sentimentos ou atitudes de Cristo podemos desenvolver na prática? Vejamos alguns deles:

1.     Jesus Cristo foi submisso(obediente) a vontade de Deus – Jesus se submeteu a vontade do Pai ao ponto de esvaziar-se a si mesmo, “embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens” (Filipenses 2:6-7). Eis o exemplo a seguirmos, o Senhor Jesus nos ensina a esvaziarmos do nosso ser. É interessante que as pessoas querem aparecer, ser vista por todos, ser destaque, ser famoso, são egocêntricas, querem ser agradadas, porém Jesus nos ensina a abrir mão desse propósito e esvaziar dessas vaidades. Quem se esvazia toma a forma de servo. Para que Cristo viva em nós, não podemos estar preocupados em sermos agradados, porque isso impedirá de sermos servos. “Porque nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si. Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor” (Romanos 14:7-8).

2.     Jesus tinha uma atitude humilde – se humilhar é uma virtude que nos dá a ideia de um sentimento de fraqueza. No entanto, Jesus disse: “aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29). Para Deus a humilhação é uma das virtudes mais linda, porque mostra que a pessoa não é soberba, orgulhosa, e se tem algo que Deus detesta é o soberbo. “Deus se opõe aos orgulhosos (soberbos); mas concede graça aos humildes” (Tiago 4:6). Assim, dentro do corpo de Cristo a humildade é um sentimento que deve ser cultivado, porque Ele venceu com este sentimento. “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos” (Romanos 12:16). A humildade é a chave para os relacionamentos e a obediência.

3.     Jesus renunciou – a renúncia de Jesus começa com o seu nascimento, Ele esvaziou-se ao ponto de se tornar um zigoto e ser concebido. Ele fez isso porque é Deus. Ao atingir a idade adulta, renunciou o seu trabalho secular para iniciar seu ministério evangelístico. Jesus ensinou seus discípulos a renunciar suas vidas em favor do Reino de Deus. Nós não temos do que nos esvaziar da mesma forma, no entanto, devemos renunciar as paixões da carne e toda forma de pecado. Que tenhamos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, de renúncia, para que, por meio do nosso testemunho o nome de Jesus seja glorificado. 

4.     Ele amou e amou até a morte – a vida de Jesus foi uma demonstração de amor exemplar. Amor que curou enfermos, expulsou demônios, fez milagres, alimentou multidões, ensinou e praticou com atitudes esse amor que é o novo mandamento instituído por Ele. O amor que perdoa até na hora mais difícil da vida: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lucas23:34). Jesus amou até o fim. 

 

Cada vez que lemos os Evangelhos descobrimos mais a respeito de Jesus Cristo, obviamente que outros sentimentos ou atitudes haviam nele que não é possível enumerá-los. No entanto, o que importa é que tenhamos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus e isso é um processo de crescimento e amadurecimento espiritual que depende de nós e que ninguém pode interferir nessa decisão. Devemos buscar a semelhança de Cristo voluntariamente. Tal sentimento deve nortear a nossa vida cristã. 

 

Portanto, ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus é algo prático, não se trata de um discurso doutrinário ou de um objetivo a ser perseguido no ano que se inicia. Olhemos para o exemplo de Cristo e tenhamos o mesmo sentimento. Concluo com a passagem de Romanos 8:11 “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês”. Logo, se somos guiados pelo Espírito de Deus somos filhos de Deus e podemos ter o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus. 

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.

sábado, 1 de janeiro de 2022

Em quem está sua esperança para 2022?


 

Está escrito:

“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” Salmos 27:14

 

Um novo ano se inicia e todo começo é diferente. Mais um ciclo do relógio da nossa vida se movimenta. Em geral, iniciamos o ano com muitas expectativas e planos que são sonhos, talvez não realizados, mas que temos intenções de finalmente pôr em execução. Seja como for, para todos nós, não temos garantia de que viveremos o ano novo de realizações, no entanto, podemos confiar e esperar nas promessas de Deus que emanam o ontem e o hoje, nessa transição, Deus continua agindo, porque Ele é o Reinventor dos começos, Senhor do tempo, Ele nos conhece desde o princípio e sabe o nosso fim. 

 

Neste momento, gostaria de levá-lo a refletir sobre o novo ano que chegou, rememorando, por meio das Escrituras, as promessas de um Deus imutável que não deixa de abençoar. Assim, como você avalia o ano de 2021? Em quem está sua esperança para 2022?

 

Uma coisa é certa, o ano de 2021 foi difícil para todos. Se olharmos a retrospectiva dos últimos doze meses, vamos trazer a memória fatos tristes que marcaram a vida de muita gente que, direta e indiretamente, influenciaram as nossas emoções e sentimentos. Mas, o que esperar do ano novo? Infelizmente, não temos controle sobre o nosso futuro e qualquer que seja a expectativa, é uma ilusão pensar que temos o domínio sobre ela. Por isso, o salmista afirma: “Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho a minha esperança” (Salmos 130:5). 

 

Na verdade, não temos que apoiar nossa esperança nas coisas deste mundo, nem deste governo, nem de qualquer autoridade existente. Mas, somente em Deus é que devemos descansar, somente nEle deve vir a nossa esperança. Mas, por que devemos esperar em Deus? Vou te apresentar alguns motivos para você esperar sempre em Deus não somente em 2022:

 

1.     Deus sabe o que precisamos e o momento certo de recebermos: todos nós temos sonhos e desejamos alcançá-los, mas Deus conhece a motivação dos nossos propósitos e se forem para glória de Dele, pode ter certeza e esperança de que seremos capazes de superar qualquer obstáculo, mesmo que tenhamos de enfrentar muitas adversidades, mas com fé e perseverança conseguiremos esperar no Senhor, que nos dará graça até chegar o momento certo. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29:11). 


2.     Esperar em Deus é um requisito básico para ser cristão: como alguém pode ser discípulo de Jesus Cristo, se não confia nEle? Sem sombra de dúvidas temos pela fé de depositar nossa esperança em Deus, nosso Senhor, a fim de podermos experimentar sua bondade e amor. Assim, quando decidimos esperar em Deus para todas as coisas da nossa vida, experimentamos uma paz, por meio do Espírito Santos que o mundo nunca experimentou. “Mas, aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40:31). Você sabe o segredo para ter paz e alcançar a vitória? Saiba esperar em Deus. 


3.     Esperar em Deus é uma atitude de fé: quando esperamos em Deus demonstramos a fé que temos nEle e com certeza Deus agirá em Seu tempo perfeito, porque o Senhor não vê o tempo da mesma forma que vemos e Ele sabe o que é melhor para nós. “O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns” (2Pedro 3:9).


4.     Espere no Senhor, porque Ele cumpre o que promete: se você tem plena convicção de que Deus prometeu algo para sua vida, pode esperar pacientemente no Senhor, porque Ele é justo e perfeito e nunca deixou de cumprir Suas promessas. A Bíblia tem inúmeros relatos de homens e mulheres que viram a promessa de Deus se cumprir em suas vidas. Por isso, vale apena esperar em Deus. “Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro” (Salmos 40:1). Meu amigo, pode ter certeza disso, Deus, o Senhor, se preocupa contigo. Ele está com você, Ele é por você e Ele o escolheu para segui-lo. 

 

Por fim, meu amado irmão, o ano novo está começando, muitas são as incertezas, muitos são os planos, mas seja forte, espere no Senhor e não desista dos seus sonhos, pois a nossa conquista em Deus está próxima, mas precisamos ser ousados, corajosos e confiantes. Porque é necessário viver pela fé, confiar e esperar no Senhor, pois nosso Deus nunca falhou e é o certo a se fazer para que tenhamos uma vida que glorifique e exalte o nosso Senhor Jesus Cristo, pois só o Senhor pode nos proporcionar vida plena. “Esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra. Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor” (Salmos 27:13-14). 

 

Seja feliz em 2022 tendo o foco da sua esperança em Deus, nosso Senhor.

 

Lembre-se: Deus é bom; seu amor dura para sempre.