Está escrito: "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto"Jo 15:8
O que se entende por glorificar a Deus? A palavra glorificar significa “prestar homenagem a; louvar; proclamar a glória de; exaltar; celebrar”. Mas, como podemos glorificar a Deus em nossos dias? Para que possamos glorificar a Deus é necessário que estejamos conectados à Videira verdadeira, que é Cristo: “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” Jo 15:5.
Logo, a partir do momento que estamos ligados a Cristo damos “muito fruto” e, consequentemente, Deus é glorificado. Então, que “fruto” é esse produzido em nós, através de Cristo? O fruto são as obras de justiça, amor e fé. A justiça porque fomos justificados, portanto, estamos “cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus” Fl 1:11. O amor inclui as boas obras: “e isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus” Cl 1:10. A fé para louvar a Deus e ganhar almas, “o fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio” Pv 11:30. Mas, qualquer que seja o fruto precisamos produzir em abundância e continuamente, porque estamos conectados a Cristo.
Diante do exposto, podemos perceber que a preocupação do cristão hoje, não deve ser cor da camisa azul do menino ou rosa da menina, mas em conhecer as Escrituras. O problema é que as pessoas querem glorificar a Deus com suas atitudes aparentes para que possam ser vistos pela sociedade. No entanto, só é possível glorificar a Deus quando cremos em Cristo e fazemos a sua vontade. Então, quer honrar a Deus? Quer glorifica-lo? Basta obedecê-lo! Viva o evangelho na sua simplicidade, adore a Ele em espírito e verdade, estude as escrituras, ou seja, creia em Cristo: “E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Desse modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu”. 1 Jo 3:23,24.
Portanto, o homem que crê, honra a Deus como Pai e Senhor. Basta crer, basta a fé em Jesus para produzir fruto e ser um adorador que glorifica a Deus.
Lembre-se: Deus é bom e seu amor dura para sempre.