quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Águia





Está Escrito:
"mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". Isaías 40:31 NVI

Como é bom e agradável esperar no Senhor, confiar totalmente no seu amor e misericórdia para conosco. Quem poderá nos separar do amor de Deus por nós? Amados, somente tendo essa certeza, ou seja, fé nesta palavra, é que temos nossas forças renovadas e somos motivados a prosseguir, a caminhar no alcance dos objetivos traçados por Deus para conosco. Na verdade, a nossa força força vem do Senhor e do seu amor por nós. Por isso, não se desespere e nem fique ansioso por coisa alguma, espera em Deus. Querido, ele trabalha por aqueles que nele espera. O ano novo se aproxima e renova as esperanças e refazem-se os planos, mas entregue tudo a Deus, Ele sabe do que você precisa.


Lembre-se: Deus é bom o tempo todo!

Esperança




Está escrito:
"Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor: planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança". Jeremias 29:11

É maravilhoso saber que Deus, o Senhor, tem planos para cada um de nós e mais extraordinário ainda é que são planos de paz, de um futuro e de uma esperança. Quem pode planejar isso para alguém? Amado, o maior tesouro que o homem pode ter na vida é Jesus Cristo, o pão da vida, o príncipe da Paz, o Emanuel. 
Nosso futuro está nas mãos de Deus e não há lugar melhor para entregarmos nos planos, nossos sonhos e nossa esperança.
Que venha 2015!


Lembre-se:Deus é bom o tempo todo!

Graça



Está Escrito:
"Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade". Hebreus 4:16 NVI

É tempo de nos aproximarmos de Deus e entrarmos o ano novo com toda confiança que receberemos as suas misericórdias, porque elas se renovam em nossas vidas a cada manhã. Amados, certamente em 2015, a Graça de Deus suprirá todas as nossas necessidades em Cristo Jesus.

Lembre-se: Deus é bom o tempo todo!

domingo, 3 de agosto de 2014

As exigências da Fé

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." Hebreus 11:6

Fé é uma palavra monossílaba de grande impacto na vida do homem e sua relação com Deus. Fé tem o sentido de crer em Deus, mas fé é mais do que isso. A fé é exigente. Como posso ter certeza da fé que tenho? Vejamos o que vem a seguir:
a)     A fé exige esforço – nenhuma conquista se alcança sem esforço, energia e muito trabalho. Certa ocasião Jesus estava em Cafarnaum e uma multidão foi ao seu encontro e vieram alguns homens trazendo um paralítico. Como não podiam levá-lo até Jesus, removeram parte do telhado do lugar onde Jesus estava e tentaram baixar a maca com o paralítico deitado. Vendo a fé deles, Jesus disse ao paralítico: “Filho, os seus pecados estão perdoados”, depois disse: “Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Marcos 2:3-11). O que podemos aprender com este fato? É que a fé para ser confirmada exige esforço, é preciso fazer a nossa parte com todo desprendimento e luta.
b)     A fé exige determinação – para ser um vencedor e desenvolver a fé é preciso ser determinado, ou seja, permanecer firme num propósito, isso é fundamental diante das dificuldades que temos de enfrentar no dia-a-dia. Foi a determinação que fez a fé daquela mulher que sofria por muitos anos com uma hemorragia, porém ao saber que Jesus passava enfrentou a multidão e a determinação movida pela fé a fez acreditar que se tão somente tocasse nas vestes de Jesus, certamente ela seria curada (Mc 5:25-29). A determinação é a força que faz tornar possível o impossível para muitas pessoas, graças à fé de alguém que sonha e deseja.
c)      A fé exige coragem – só os corajosos, aqueles que têm firmeza de espírito e intrepidez são vencedores. Coragem é não ouvir os conselhos de pessoas próximas a você quando esses conselhos o distanciam de quem você é e de seus objetivos. Os sonhos requerem coragem. Se Jairo, um dos dirigentes da sinagoga, não tivesse tido coragem de colocar em risco seu status indo buscar a Jesus para curar a sua filha, ela certamente teria morrido. Mas, ele não deu ouvido a ninguém e foi ao encontro de Jesus com fé e coragem (Marcos 5:22-23).
d)     A fé exige perseverança – perseverar é a capacidade de aguentar ou manter-se firme na fé diante das dificuldades, mas com esperança, a fim de obter a conquista. Foi assim com o cego Bartimeu (Marcos 10:46-48), a mulher cananéia (Mateus 15:21-23) e os dois cegos que seguiram Jesus (Mateus 9:27-28).

Assim, diante do exposto, podemos concluir que as nossas conquistas são produtos de uma fé que exige esforço, determinação, coragem e perseverança. Como disse Jesus: “Se tu podes crer...” (Marcos 9:23)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O lugar certo

"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou ao Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto.." Lc 4:1

Jesus Cristo, após ser batizado, relata o evangelho de Lucas, foi conduzido pelo Espírito ao deserto. Nesse lugar permaneceu durante quarenta dias. Mas, porque Jesus foi para o deserto? Era este o lugar certo determinado por Deus? O deserto é lugar de lutas, escassez, tentações, lugar de provações. As vezes somos levados a experimentar o deserto em nossa vida e não entendemos o porquê de estarmos passando por essa situação. Alguém pode até pensar que estamos em pecado e, portanto, é castigo de Deus. Mas, Jesus é Santo e assim mesmo passou pela prova do deserto. Pode-se afirmar que Jesus estava no lugar certo de Deus para aquele momento. Então, para que Deus queria Jesus naquele lugar? Para que Jesus mostrasse ao mundo quem Ele era e extrair lições preciosas para nos fortalecer na fé.
É importante ressaltar que Jesus estava como homem, pois sentiu fome após longos dias sem comer. A partir daí, Ele sofreu todo tipo de tentação, porém, sem pecado. A revelação da identidade de Jesus veio a tona, quando o inimigo tentou por em dúvida sua filiação: "...Se tu és o Filho de Deus..."
Jesus nos ensina muitas lições nessa passagem, mas algo é marcante para nós, Jesus ensina que é necessário conhecer e saber manejar bem a Palavra de Deus e nela crer. Ele mostrou que é possível passar pela provação do deserto, permanecer por algum tempo e sair dele vencendo as lutas e as tentações dominando a palavra e confiando no poder de Deus, através do Espírito Santo que habita em nós. Isso é maravilhoso!
Depois da dura experiência vivida por Jesus, Ele foi conhecido e louvado, certamente seremos vitoriosos quando suportarmos as provações do deserto como um aprendizado para nosso crescimento e benefício para o reino de Deus.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em que pensar?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Fl 4:8

A nossa mente é um celeiro de pensamentos contínuos que nos envolvem durante às 24 horas do dia. As nossas atitudes são reflexos daquilo que somos, através da forma de pensar que resulta no agir. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses, ele exorta-os a terem pensamentos bons, isso tem uma razão de ser, porque as pessoas que têm a mente cheia de pensamentos bons ou positivos são mais felizes e irradia otimismo para os outros.
Do contrário, aquelas pessoas que só vivem murmurando, reclamando de tudo, pessoas rixosas, conflituosas, geralmente, são infelizes e tem péssima qualidade de vida, por causa da permanente insatisfação com tudo que lhe cerca.
Daí, a necessidade de mudarmos nosso modo de pensar. Por que pensar em coisas más, se o Espírito de Deus está em mim? Isso é impossível, quem tem Deus jamais trará a memória aquilo que lhe traz desesperança, depressão ou pessimismo. Lm 3:21
O Espírito Santo se move em nós e nos traz esperança, apesar de nos dar liberdade para pensarmos e agirmos. Por isso, se eu confesso que tenho a mente de Cristo, meus pensamento devem ser semelhantes aos Dele, conforme o apóstolo Paulo descreveu: pensamentos de verdade, honestidade, justiça, pureza, amor, boa fama, louvor e outras virtudes do Espírito. Que coisa impressionante! Se ocuparmos nossa mente com tais pensamentos haverá crescimento espiritual, emocional e físico, porque as consequências do que pensamentos nos atinge de forma integral.
Portanto, pensamentos bons produzem resultados positivos em todos os pontos de vistas, quer seja individual ou coletivamente.