sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Eu preciso de Deus

Eu preciso de Deus e do seu amor continuamente no meu viver.
Eu preciso de Deus como a terra seca necessita da água para germinar a vida.
Eu preciso de Deus como o peixe necessita da água para nadar.
Eu preciso de Deus como as aves necessitam do espaço para voar.
Eu preciso de Deus como o ar que respiro oxigenando minhas células dando-me vida.
Eu preciso de Deus como a rosa necessita do perfume para exalar seu cheiro e adoçar o ambiente de beleza e aroma suave.
Eu preciso de Deus como a lua necessita das estrelas para iluminar a terra e embelezar o céu com suas luzes.
Eu preciso de Deus como uma criança desmamada necessita do peito da sua mãe para se acalentar.
Eu preciso de Deus mais do que as sentinelas esperam pela manhã!
Eu preciso de Deus como a luz do sol que vai brilhando mais e mais até se tornar dia perfeito.
Eu preciso de Deus e do seu amor leal para sempre.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Teoria e prática

Certa vez disse Jesus no seu famoso sermão do monte, que se encontra no livro de Lucas cap. 6, onde há uma passagem que ele exorta o povo para ouvir a sua palavra e praticá-la. Versículo 47 "Todo aquele que vem a mim  e ouve as minhas palavras e as pratica..."
Jesus faz uma comparação para ensinar ao povo de forma clara a importância de ser mais do que um ouvinte, ou seja, aquela pessoa que vai as reuniões de sua denominação religiosa toda semana, escuta o sermão do pregador, participar do louvor, ora, mas não vivência no seu dia-a-dia aquilo que ouve, louva e ora. Em outra palavras, não pratica. Jesus faz uma analogia, de forma pedagógica e inteligentíssima, e diz que aquele que ouve e pratica os seus ensinamentos é semelhante a um homem que construiu sua casa com alicerce formado de rocha. Veio a tempestade e o vento, mas sua casa não se abalou. Por outro lado, o homem que ouve a palavra, tem o conhecimento intelectual, mas não pratica em sua vida, é semelhante a uma pessoa que construiu sua casa de tijolos, mas sobre a areia, quando veio a tempestade e o vento, a casa desmoronou.
A sabedoria desse texto nos ensina lições fundamentais para nossa vida, as quais podemos destacar as seguintes:
1. A teoria sem a prática é sem valor. Não adianta ter o conhecimento, se não há aplicação. A prática fixa a teoria e a teoria é firmada na prática. Essa mensagem de Jesus, embora tenha sido direcionada aos seus ensinamentos, também são aplicáveis a qualquer área do conhecimento humano. Por exemplo, não adianta falar de ética, ter conhecimento da ética, mas não viver a ética na prática.
2. Quem está preparado enfrenta qualquer situação adversa. É interessante observar que tanto o homem que construiu a casa na rocha, quanto o homem que a construiu na areia, enfrentaram os mesmos problemas, tempestades e ventos, que se lançaram contra eles. A diferença é que um estava firme, preparado, porque praticava a palavra ensinada. O outro teve a casa destruída, ou seja, a "casa" representa o corpo físico que é destruído quando não se pratica a palavra, a pessoa é levado pelas ilusões do mundo: drogas, prostituição, dinheiro, poder e outras, então as consequências vêm e o resultado dessas extravagâncias é a morte ou a destruição da "casa" ou corpo.
Faça a diferença onde você estiver. Leia a palavra de Deus, escute a palavra de Deus, mas obedeça a palavra de Deus, pratique-a e seja determinado em exercitá-la, porque quanto vier as tribulações contra sua vida, você estará preparado para enfrentá-las, porque você sabe em quem tem crido.
Teoria e Prática, irmãs gêmeas, alma e corpo, indissociáveis.