sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Como ser bem sucedido no novo ano


"Obedeça ao que o Senhor, seu Deus, disser. Ande no caminho que Ele mostrar: siga à risca as suas instruções, leve a sério seus ensinamentos e ordenanças, suas instruções de vida, conforme revelou a Moisés, e você será bem-sucedido em tudo que fizer e aonde quer que você for." 1Reis 2:3

Todos esperam alcançar o sucesso na vida pessoal e profissional e a cada ano que se inicia os desejos de um feliz ano novo ecoam em nossos lábios. Mas, na verdade, são apenas palavras vazias, embora possam ser sinceras. Todavia, isso não significa que de fato aconteça qualquer mudança na vida das pessoas que os levem a serem bem sucedidas.

Todavia, a palavra de Deus nos ensina o caminho para ser próspero e bem sucedido na vida. Esse conhecimento nos foi revelado, através das escrituras. E qual é a chave do sucesso? Simples, obediência. Obedecer ao que o Senhor disse na sua palavra. A Bíblia apresenta uma enorme quantidade de pessoas que descobriram o segredo do sucesso, podemos citar alguns exemplos:  Abraão, o patriarca dos israelitas; José; Moisés; Josué; Davi; Daniel e tantos outros.

Obedecer não é fácil, porque isso implica em submeter-se a vontade de outrem e a vontade de Deus para nós é boa, perfeita e agradável, no entanto, exige de nós a capacidade de renunciar o nosso "eu", assim como afirmou o apóstolo Paulo, "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim" Gl. 2:20, em outras palavras, morri com Cristo. Já não faço o que quero para satisfazer os meus maus desejos, mas procuro fazer a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus?   Que obedeçamos os seus ensinamentos e suas instruções de vida.

As bênçãos de Deus nos acompanhará se tão somente andarmos em obediência e isso é uma demonstração de fé, de dependência total de Deus. É ter a certeza de que Deus está no controle da nossa vida e aconteça o que acontecer, não seremos abalados, porque Deus cuida de nós.