domingo, 20 de setembro de 2015

Refúgio e fortaleza


Está escrito:
Pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Salmos 91:2 NVI

Não há Deus como o Senhor. Ele é nosso refúgio, quando estamos preocupados e ansiosos, se assim crermos no seu poder consolador e de amor. Ele nos ergue e nos põe de pé sobre a rocha, porque Ele é Deus.

O Senhor nos dar força, porque tem a capacidade de nos renovar a cada manhã por causa da sua misericórdia. Ele sabe que somos frágeis e mortais, no entanto, nos faz fortes para resistir as tempestades da vida, quando confiamos nEle.

Não há outro em que possamos confiar, não, não há. Em Deus temos a plena convicção, fé, de que Ele nunca deixará de nos amar, porque Deus é amor e nada neste mundo pode impedir o amor de Deus por mim e por você. Por isso, você pode dizer em alta voz: "O Senhor é meu refúgio e minha fortaleza, o meu Deus em quem confio". Aleluia!

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Praticando o amor

Está escrito:
"O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês."
Romanos 12:9-10 NVI

Alguém pode fingir que ama outro? Sim, pode. Isso é muito comum em pessoas que não têm o amor de Deus em si. Tais pessoas se revelam ser algo que não são, mas que em curto espaço de tempo ou uma situação adversa, elas se mostram como realmente quem são.

Porém, aqueles que têm em si um novo coração, nascido de Deus, ama com sinceridade, rejeita totalmente o mau e a injustiça, mas se alegra com as coisas boas e com a verdade. Demonstram amor fraternal e trata a todos com respeito e honra.

Amados, o amor faz toda a diferença nas relações sociais e na nossa relação com Deus, porque Deus é amor e importa que sejamos praticantes desse amor.

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Odeiem o mal


Está escrito:
"Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios." Salmos 97:10 NVI

Quando recebemos o amor de Deus, através da genuína conversão, somos amados por Deus como filhos. De forma que, somos incapazes de praticar o mal contra alguém, porque, o que estar em nós é o amor de Cristo. Por isso que o apóstolo Paulo afirma em Gl 2:20:"não sou eu que vive, mas Cristo vive em mim".

Se Cristo vive em mim, o amor de Deus permanece em mim, logo  detestamos o mal. E o que é o mal? É toda injustiça que praticamos contra o próximo, seja por inveja, perversidade, adultério, corrupção e outras mazelas que atinge muita gente que não tem o temor de Deus.

Mas, os que amam a Deus, estes têm o selo do amor cravado no coração e são protegidos por Deus que os livra das mãos dos homens maus.

Lembre-se: Deus é bom e o sem amor dura para sempre.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tribulação e angústia


Está escrito:
"Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer." Salmos 119:143 NVI

Quem disse que o cristão não passa por tribulações e angústias? Qualquer pregador do evangelho que promete o paraíso no reino de Deus aqui neste mundo está iludindo os fracos na fé. Deus é bom, isso é verdade, mas as tribulações e as dificuldades são consentidas em nossas vidas para o nosso crescimento e amadurecimento na fé.

Se a nossa vida fosse só vitória, não buscaríamos a Deus, nem daríamos valor as conquistas. Antes, quando nos esforçamos para superar os limites das adversidades, buscamos a Deus, meditamos nas suas palavras e sentimos prazer e confiança Nele.

Amados, Jesus Cristo nunca iludiu ninguém, Ele foi sincero ao afirmar que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos nos animar, porque Ele venceu o mundo e nós venceremos também, por causa do seu amor para conosco. Aleluia!

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Paz


Está escrito:
"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor". Hebreus 12:14 NVI

A Bíblia é um manual por excelência que ensina como deve ser nosso relacionamento com Deus e com as pessoas. O texto acima nos exorta para que nos esforcemos a ter um relacionamento social de paz, sem conflitos, sem contrariar interesses alheios. Paz é tudo que precisamos para nos relacionar bem com as pessoas.

Não é atoa que na cultura judaica, se tem a tradição de saudar as pessoas com a paz(Shalom). Os cristão também fazem essa saudação. Mas, não basta saudar, é preciso nos esforçarmos para promover a paz nos relacionamentos, por que isso é uma características dos "santos".

Amados, Jesus disse: deixo-vos a paz, a minha paz vos dou. Ele nos deu a sua paz, logo andamos com a paz de Cristo no coração, então, vivamos a paz e externemos a paz através de atitudes santas.

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.