terça-feira, 18 de agosto de 2015

Temor



Está escrito:
"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina". Provérbios 1:7 NVI

O temor do Senhor é o início da busca do conhecimento de  Deus. O temor é um sentimento profundo de respeito e obediência. Quem tem este sentimento prossegue a cada dia na busca de aprender mais da palavra de Deus e viver a prática de seus valores na sua relação com Deus e com as pessoas.

Mas, aqueles que desprezam a Deus e não possui sentimento de temor é considerado insensato, ou seja, é aquele, cujo os atos são contrários ao bom senso. Logo, rejeitar a Deus é loucura e insensatez.

Amados, não há nada neste mundo que se compare a Graça redentora de Jesus Cristo na vida da pessoa. É ter a convicção de que é amado incondicionalmente, assim como somos, com nossas fraquezas e a nossa vontade de viver uma vida reta diante de Deus e dos homens, para que o Senhor seja glorificado através dos nossos atos. 

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O amor leal de Deus


Está escrito:
"Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança." Salmos 103:17-18 NVI

A Bíblia afirma que Deus é amor e que seu amor eterno se estende a todos os homens, conforme João 3:16: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Assim, o amor de Deus garante a vida eterna, através de Jesus Cristo, porque, esse amor é derramado no coração daqueles que  creem e temem ao Senhor.

Amados, vivemos uma nova aliança firmada em Jesus Cristo, o autor da nossa reconciliação com Deus, de forma que os redimidos guardam essa aliança e recebem o amor leal de Deus até a eternidade. Que presente valioso nós ganhamos e não merecíamos, mas a sua graça nos alcançou. Aleluia!

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Os eleitos


Está escrito:
"Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
1 Pedro 2:9 NVI

Quem são os eleitos a quem Pedro se refere? São todos aqueles que foram alcançados pela Graça de Deus, através de Jesus Cristo. Aqueles que reconheceram que precisavam de Deus e que se arrependeram da prática de atos que contrariam a vontade de Deus. Os eleitos são todos aqueles que obedecem a palavra de Deus. 

Amados, o povo eleito por Deus se torna nação santa e propriedade exclusiva de Deus, que é a sua igreja, que tem a missão de anunciar a obra de Deus e seu amor incondicional por cada ser humano que vive nas trevas(ignorância espiritual) para levá-los ao conhecimento Graça, a maravilhosa luz.

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A face descoberta



Está escrito:
"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito". 2 Coríntios 3:18 NVI

Diante de Deus estamos totalmente descobertos, porque não há nada oculto em nós que seja desconhecido Dele. A nossa face perante Deus está descoberta. Mas, apesar de Deus conhecer como nós somos, a nossa impureza e maldade, Ele nos amou e executou seu plano de redenção, através de Jesus Cristo, no qual, segundo a sua imagem nos transforma de uma vida sem Deus para uma vida com Deus.

Amados, essa transformação do nosso caráter nos leva a busca da santidade, a qual vem do Senhor, por meio do Espírito Santo que habita em nós. A glória cada vez maior se dar, através do crescimento da fé e do amor plantado em nós por Deus. É lindo e extraordinário viver em comunhão com o Senhor!

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.