quarta-feira, 29 de julho de 2015

A revelação da justiça de Deus

Está escrito:

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. Romanos 1:17 NVI

Evangelho, que vem do grego: "evangelion", significa "boa nova" ou "boa mensagem". Mas, qual é a mensagem do evangelho? A principal mensagem do evangelho é a revelação da justiça de Deus, através de Jesus Cristo, que cumpriu e satisfez totalmente o projeto de redenção da humanidade.

Parece algo inimaginável, pensar num plano de salvação da humanidade. Para muitos isto é loucura! Pensar que no princípio o homem desobedeceu ao criador e por isso foi castigado justamente com toda sua descendência até os nosso dias e no provir, enquanto existir a raça humana na terra, o homem é maldito e inimigo de Deus.

Amados, isso é incrivelmente terrível, mas o escape para o homem/mulher está na fé, em crê que através de Jesus fomos reconciliados com Deus e nos tornamos "filhos/filhas" e amigos de Deus. A revelação do evangelho só tem efeito para os que creem, pois o justo viverá pela fé.

Lembre-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.