terça-feira, 30 de junho de 2015

Justiça só de Deus




Está escrito:
Não diga: “Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo Senhor, e ele dará a vitória a você. Provérbios 20:22 NVI

O comportamento humano nos dias hoje tem-se tornado muito difícil não aplicar a lei do "olho por olho, dente por dente". Mas, o que é a justiça do homem? Podridão! No homem não há nada de bom, todavia a Graça de Deus que nos alcançou se fez justiça em nós, de forma que, com o coração transformado ou renovado somos capazes de não responder a um ato de injustiça ou alguma maldade sofrida, nos impedindo de retribuirmos o mal com a mesma proporção ou até de forma mais grave.

Amados, somos a luz do mundo e essa luz se reflete através da nossa obediência a Palavra de Deus, da fé, da paciência, do saber esperar em Deus e do "perdão". Portanto, não podemos assumir uma atitude de retaliação quando somos afrontados, mas perdoar e esperar a justiça de Deus, que é perfeita e santa.

Lembrem-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A riqueza, a honra e a vida

"A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida." Provérbios 22:4 NVI

Uma das coisas mais desejáveis na vida são a riqueza, a honra e a vida. O homem que não teme a Deus, ele busca a riqueza a qualquer preço, sob qualquer circunstância, ele é capaz de matar, roubar e fazer coisas inimagináveis.

O homem que não conhece a Deus não se importa com a honra, desde que tenha a riqueza e uma vida saudável. Normalmente, quando adquire essas coisas, ele esquece de Deus.

Todavia, o homem que se humilha na presença de Deus, reconhecendo que em si mesmo não há santidade e bondade, e que carece das misericórdias do Senhor e sente temor (respeito profundo) ao seu Senhor, receberá Dele a riqueza, que pode ser material ou não, a honra diante dos homens e a vida abundante em Cristo Jesus, ou seja, a vida eterna!

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

Lembrem-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Ser mais que vencedor

Está escrito:

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." Romanos 8:37 NVI

Por que a bíblia afirma, através da epístola do apóstolo Paulo, que somos mais que vencedores? O que é ser vencedor e o que significa ser mais que vencedor?

O vencedor é todo aquele que consegue superar seus limites diante de um desafio ou uma conquista. Mais que vencedor é aquele que além de vencer ou superar os desafios foi alcançado pela Graça Redentora de Jesus Cristo.

Ser vencedor qualquer um pode ser na vida, porém mais que vencedor é somente para aqueles que receberam a Graça e o amor daquele que nos amou, Jesus Cristo, o Senhor!

Meus amados, só em Jesus somos mais que vencedores, porque temos a certeza do seu amor incondicional por nós.

Lembrem-se: Deus é bom e o seu amor dura para sempre!