terça-feira, 7 de abril de 2015

Eternidade


Está escrito:

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” João 11:25-26 NVI

Você crê nas palavras de Jesus? Se crermos que Ele é a ressurreição e a vida, Jesus nos afirma que não morreremos eternamente. Isso é termendo! A eternidade é algo cobiçada por muitos, aliás o homem anseia por uma vida eterna, a qual lhe foi extraída no passado.

Todavia, a ciência por mais que avance em conhecimento, jamais conseguirá proporcionar ao homem a eternidade. Só há um caminho em direção a eternidade, é um caminho estreito, mas seguro. Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Só em Jesus podemos desfrutar a eternidade, por essa razão o apóstolo Paulo disse: para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho (Fl 1:21). Como pode alguém ganhar com a morte? Somente os que estão em Cristo têm a garantia do ganho (a eternidade).

Lembre-se: Deus é bom e misericordioso.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O amor de Deus

Está escrito:
"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." Romanos 5:8 NVI

Isto é tremendo! O amor de Deus nos alcançou pela sua Graça, através de Jesus Cristo. Nós não temos merecimento algum diante Dele, mas Deus prova seu amor conosco, porque mesmo sendo o que somos, Ele nos ama e nos ofereceu um sacrifício vivo, Jesus, o cordeiro de pascal. Logo, quem pode nos separar do amor de Deus por nós? Ninguém, exceto nós mesmos quando o rejeitamos.

Todavia, apesar da nossa rebeldia, Deus continua sendo Deus e não pode mudar sua natureza, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre será eternamente um Deus de amor, justiça e santo. Portanto, vivamos a esperança de um Deus vivo e presente que cuida de nós e que tem pensamentos de paz a nosso respeito.

Lembre-se: Deus é bom e misericordioso.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O sacrifício na cruz


Está escrito:
"Mas Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas suas feridas fomos curados." Isaías 53:5 NVI

O incomparável e misterioso amor de Deus revelado em Jesus Cristo para a humanidade é lembrado nesta semana, denominado de "semana santa". Para os cristãos a lembrança do sacrifício voluntário de Cristo serve de reflexão a respeito da nossa condição diante de Deus.

O que me impressiona é o fato de que não somos merecedores desse amor sacrificial que nos trouxe a paz, mas através da Graça que nos alcançou nos deu a certeza(fé) de que fomos curados e redimidos pelo cordeiro(Jesus Cristo) de Deus que removeu a nossa culpa (pecado) e nos justificou diante de Dele, pelo qual agora somos filhos de Deus por adoção.

A fé plantada em nossos corações nos faz reconhecer que Jesus Cristo é o Senhor e que foi traspassado por causa do nosso pecado ou transgressões, consciente ou inconsciente, não importa, mas que agora vivemos na fé Neste Deus que nos ama e que cuida de nós.

Lembre-se: Deus é bom e misericordioso!