quinta-feira, 5 de março de 2015

Sofrer como cristão




Está escrito:
"Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome." 1 Pedro 4:16 NVI

O sofrimento é inerente a vida, não quero dizer que a vida é um contínuo sofrimento, mas que todos nós passamos por momentos difíceis na vida. O Senhor Jesus afirmou que no mundo passaremos por aflições "sofrimentos". No entanto, mesmo que o sofrimento nos atinja devemos passar por ele como um verdadeiro cristão. O que significa sofrer como cristão? Significa seguir o o exemplo  de Jesus que, no meio de todo sofrimento, não murmurou, não se lamentou, não desistiu da sua missão, mas em tudo glorificou a Deus.

Meus amados, diante do sofrimento que você possa está passando, não murmure, não haja intempestivamente, mas seja fiel, glorifique a Deus, espere em Deus, exalte o Senhor da sua vida, porque o Senhor trabalha por aqueles que Nele esperam.

Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Deus cuida de mim



Está escrito:
"Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?" Salmos 56:4 NVI

Eis uma determinação de fé! O salmista demonstrava tamanha cumplicidade com Deus ao ponto de lançar um desafio: "que poderá fazer-me o simples mortal?" Andar na presença de Deus nos faz caminhar sem medo, sem receio do mal, apesar das aflições que nos atingem, temos a certeza de que Deus cuidará de nós.

Meus amados, louvemos a palavra do Senhor, porque Ele é bom, confiemos em Deus, porque Ele é bom, não tenhamos medo do mal, porque Ele é bom. Por onde andarmos, se estivermos  na presença do Senhor, não importa o que possa acontecer, estaremos seguros.

Lembre-se: Deus é bom o tempo todo.