segunda-feira, 21 de abril de 2014

Em que pensar?

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". Fl 4:8

A nossa mente é um celeiro de pensamentos contínuos que nos envolvem durante às 24 horas do dia. As nossas atitudes são reflexos daquilo que somos, através da forma de pensar que resulta no agir. O apóstolo Paulo escrevendo aos filipenses, ele exorta-os a terem pensamentos bons, isso tem uma razão de ser, porque as pessoas que têm a mente cheia de pensamentos bons ou positivos são mais felizes e irradia otimismo para os outros.
Do contrário, aquelas pessoas que só vivem murmurando, reclamando de tudo, pessoas rixosas, conflituosas, geralmente, são infelizes e tem péssima qualidade de vida, por causa da permanente insatisfação com tudo que lhe cerca.
Daí, a necessidade de mudarmos nosso modo de pensar. Por que pensar em coisas más, se o Espírito de Deus está em mim? Isso é impossível, quem tem Deus jamais trará a memória aquilo que lhe traz desesperança, depressão ou pessimismo. Lm 3:21
O Espírito Santo se move em nós e nos traz esperança, apesar de nos dar liberdade para pensarmos e agirmos. Por isso, se eu confesso que tenho a mente de Cristo, meus pensamento devem ser semelhantes aos Dele, conforme o apóstolo Paulo descreveu: pensamentos de verdade, honestidade, justiça, pureza, amor, boa fama, louvor e outras virtudes do Espírito. Que coisa impressionante! Se ocuparmos nossa mente com tais pensamentos haverá crescimento espiritual, emocional e físico, porque as consequências do que pensamentos nos atinge de forma integral.
Portanto, pensamentos bons produzem resultados positivos em todos os pontos de vistas, quer seja individual ou coletivamente.